Saturday, September 30, 2006

WHY THIS HAPPEN? SUICIDE BOMBE IS A GREAT INSANITY!


“A suicide bomber strapped with explosives detonated in front of the Afghan Interior Ministry as staffers arrived for work today, killing at least 12 people and wounding 42.”
At least 12 people have been killed and dozens injured in a suicide bomb attack in Kabul, the Afghan capital.
The blast occurred outside the interior ministry on Saturday.
The attacker detonated his explosives among a crowd of ministry of interior staff waiting at the compound's gate, according to officials.
"As a result of a suicide bomb near the ministry of interior compound, 12 people are dead and 42 wounded," Zemarai Bashary, a spokesman from the ministry, said.”
What logical reasons support this?
That logical reasons support this type of acts and that they justify what!? That God will order a person, a human being, to moor to the waist an explosive load and to go to the search of sacrificiais victims, and how many better, and to say that it is an act just? Would not be more rational the suicidal bombast to become to detonate alone? Or it will be that many of the times this exactly candidate to martyrs is "obliged compulsory" to practise this martyrdom? And reasons the objective to cause the biggest possible number of victims with its insane person decision? It will have some rationality or justification? Or somebody believes that the suicidal bombasts make it in the aiming of the premium in the Paradise? And later becomes resentful by some careless words of certain personalities, as reason of fury and persecution ace its beliefs and practises these acts daily insane dragging an impressive number of innocent people for a tragic death, whose only error, is to be to the hour missed in the wrong place!

Friday, September 29, 2006

AS ESQUADRAS E QUARTEIS DA NOSSA VERGONHA…

AS ESQUADRAS E QUARTEIS DA NOSSA VERGONHA…
O relato da acção da população de Lanheses-Viana do Castelo, que perante a possibilidade de ser desactivado o posto da GNR, devido ao estado de degradação do edifício onde estavam as citadas forças policiais, meteram mãos à obra e recuperaram – no com o trabalho voluntário das pessoas das mais diferentes condições e profissões de Lanheses, dando assim uma bofetada de luva branca ao Ministério da Administração Interna, que é responsável pelas condições de habitabilidade e funcionalidade destas instalações policiais.
A mão-de-obra, que esteve a cargo de advogados, professores, pintores e carpinteiros, além de pessoas de diversas outras profissões, foi gratuita, mas nos materiais a autarquia terá dispendido perto de nove mil euros, verba devida a fornecedores e, para a qual, reclama por apoios. "Não temos dinheiro. Herdámos uma dívida de 160 mil euros mas acreditamos que alguém ajudar-nos-á a pagar o montante devido pelo trabalho com vista à manutenção da GNR na freguesia", asseverou o presidente da autarquia de Lanheses o snr Ezequiel Vale.
Manifestando-se "agradado" com as futuras instalações, o comandante do Grupo Territorial da GNR de Viana do Castelo, tenente-coronel Eduardo Branco, indicou que a mudança para o futuro posto deverá ocorrer no próximo mês, após a transferência do mobiliário e restante material. No posto prestam serviço uma dezena de elementos.
E mais, sete dos elementos da GNR, estão ocupados com funções administrativas dentro do posto, perturbando e impedindo um bom e melhor serviço no exterior que é onde deviam estar nas suas acções de vigilância e assegurando a ordem pública de pessoas e bens!
Pergunto eu na minha ingenuidade: Então não seria uma boa opção para funcionários da Administração Pública que estejam nos ditos supranumerários, assegurarem estes mesmos serviços de índole puramente administrativa (depois de formados e ajustados ao tipo de trabalho) e deixando livres os agentes para as verdadeiras funções para que foram recrutados!
Pergunto ainda, como é possível, os sucessivos governos terem deixado chegar a este ponto de degradação muitas das esquadras e postos das nossas forças de segurança, já não falando de outros equipamentos que impedem um bom desempenho aos agentes (armamento e condições de logística obsoletos?)
As pessoas de Lanheses mostraram como se devia fazer, e merecem o nosso aplauso, mas apenas como atitude reivindicativa e para alertar as nossas autoridades que têm a responsabilidade para executar estas acções e assegurar o mínimo de qualidade e dignidade ao desempenho destas tão importantes funções.

Thursday, September 28, 2006

ACORDAR...TODOS OS DIAS!

ACORDAR…
A poesia andará sempre ligada a todos os passos da nossa vida.A grande parte das vezes não pensamos nem reflectimos nisso, mas ao ler artigos e obras dos mais variados poetas, podemos traduzir para os nossos actos quotidianos as mensagens que essas mesmas obras contêm e aprender a viver com um pouco de romantismo, todos passos que damos, todos os dias… A intelectualidade
também é necessária!
Aqui vos transcrevo este poema de Alberto Caeiro que ilustra aquilo que eu vos digo hoje:



Todos os dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma, acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho,
Não sei o que hei de fazer das minhas sensações.
Não sei o que hei de fazer comigo sozinho.
Quero que ela me diga qualquer coisa para eu acordar de novo.”
Alberto Caeiro


As rotinas estabelecidas quase inconscientemente por nós próprios, não nos deixam espaço para este tipo de reflexões, mas sempre teremos de ganhar algum para nosso benefício. È quase como ajustarmos o nosso tempo horário em consequência daquele jogo (do F.C.P. por exemplo) que tencionamos ver livre de qualquer interferência externa!

Monday, September 25, 2006

AUTUMN IS COMMING...


One of best saisons is the Autumn, for me of course! Romantic and nostalgic ambiance, memories of summer and his events, when the rainy days arrive, our minds and feelings are more sensitives...

The rain falling is like a soul washing of dirty things, and our breathing mouvements, are clean for our body and spirit...

So beautiful...enjoy it... deeply!

Thursday, September 21, 2006

PARA DESCONTRAIR UM POUCO E SORRIR...

ANTES DE MAIS, É PRECISO SABER FAZER INTERVALOS NO NOSSO DIA A DIA, OU SEJA, INTERCALAR POR MOMENTOS, BREVES, PEQUENOS RETALHOS DO NOSSO SENTIDO DE HUMOR E SORRIR PERANTE SITUAÇÕES QUE PODERÃO PARECER SUPÉRFLUAS, MAS QUE AJUDAM A SUPORTAR ESTE RITMO DE VIDA QUE NOS QUER REMETER PARA UMA CARA FRANZIDA E CARRANCUDA! E COMO ESTE PROCEDER CAUSA RUGAS EU SUGIRO ENTÃO A TERAPIA DO RISO PARA FICARMOS TODOS MAIS SIMPÁTICOS. ORA LÁ VÃO ELAS!
=======================================================


1. COM FORTES DORES NA PELVE
A mãe, desesperada, pergunta ao médico:
- O que houve doutor?
- Sua filha está com o clítoris igual a uma tampinha de caneta bic!
- Azul, doutor?
- Não, toda mordida...
=======================================
2. DEFICIENTES
Numa casa para deficientes, o professor ia passar no refeitório quando o cozinheiro lhe pergunta: - Quer uma torta, professor?
- Não, agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha!
========================================
3. NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO
- Sexo?
- 3 Vezes por semana.
- Não... eu quero dizer macho ou fêmea?
- Não importa.
========================================
4. A OVELHA E O CARNEIRO
Diz a ovelha para o carneiro:
- Tens tão pouca lã...
E diz ele:
- Tá, mas viemos para aqui fornicar ou fazer tricô?
========================================
5. COMO UM TOURO
Uma mulher, toda boazuda, vai ao médico:
- Sr.Doutor: queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, dispa-se. Vamos começar pelos chifres!
========================================

Monday, September 18, 2006

COMO OCUPAR AS PESSOAS?

ALÉM DESTAS "ORGANIZADAS" MANIFESTAÇÕES DE MOVIMENTO DE MASSAS E MENTES, O QUE FARÃO ESTAS PESSOAS NO SEU DIA A DIA?

Sunday, September 17, 2006

CRISTIANISMO- ISLAMISMO- INTOLERÂNCIA E FUNDAMENTALISMO…

CRISTIANISMO- ISLAMISMO- INTOLERÂNCIA E FUNDAMENTALISMO…









Na sua " lição ", o Papa citou um diálogo entre o imperador Bizantino Manuel II e um Persa, em 1391, sobre o Cristianismo e o Islão. Nesta conversa, o imperador refere-se à " Jihad " – Guerra Santa -e coloca ao seu interlocutor uma pergunta sobre a relação entre a religião e a violência:
" Mostra-me aquilo que Maomé trouxe de novo e encontrarás somente coisas malvadas e desumanas como o seu propósito de expandir pelo meio da espada a fé que professava ". Com esta citação, Bento XVI faz suas as conclusões do imperador Bizantino, ou seja, a difusão da fé mediante a violência é algo irracional. Disse o Papa: " Não actuar segundo a razão é contrário à natureza de Deus e da alma ".·Tratou-se de uma longa intervenção, académica, sobre Teologia, na qual Bento XVI expôs o seu pensamento sobre a forma como as diferentes religiões se colocam perante a questão da " Razão ". Não foi a primeira vez que o Papa exprime o seu pensamento sobre a violência Islâmica praticada em nome de Deus. Na primeira reunião com o corpo diplomático representado no Vaticano, depois do concílio, Bento XVI afirmou que " todos os actos de violência em nome de Deus são inaceitáveis para a igreja de Roma ". Nessa altura, ninguém reagiu. Não se ouviram protestos. Agora, temos o mundo muçulmano indignado, queimando as fotografias do papa e exigindo um pedido de desculpas ao Vaticano como o fizeram há meses, a propósito da crise das caricaturas. Há lições a tirar. O Ocidente não pode ceder à chantagem e ao medo. Não podemos ter medo de falar sobre o Islão e sobre Maomé. Nós, Ocidentais não podemos estar reféns nem dos extremistas muçulmanos nem dos muçulmanos moderados que em momentos como este pensam exactamente o mesmo dos " Jihadistas ".·Se não podemos citar palavras de há 600 anos com o medo de ofender os muçulmanos, o que é que podemos fazer? Resignamo-nos a perder a nossa liberdade e condenamo-nos ao obscurantismo? Só resta dizer que o imperador Bizantino Manuel Segundo está carregado de razão e que os seus diálogos permanecem actuais.

Saturday, September 16, 2006

PENSAMENTOS...


PENSAMENTOS…

“Qualquer um pode zangar-se- isso é fácil! Mas zangar-se com a pessoa certa, na justa medida, no momento certo, pela razão certa e de maneira certa isso não é fácil.”
Autoria: ARISTÓTELES, Énica a Nicómaco

Digam lá se este pensamento não nos faz pensar de outra maneira em situações que concerteza nos aconteceram nas mais variadas situações da nossa vida!
E em muitas dessas ocasiões não conseguimos lidar com as emoções e ímpetos que nos impelem, para indevidas resoluções desses mesmos eventos?

Sunday, September 10, 2006

I DON`T FORGET...


EU, NÃO ME ESQUEÇO!!!
EM 11 DE SETEMBRO DE 2001, ACONTECIA O MAIOR E TRÁGICO ATAQUE TERRORISTA AO MUNDO CIVILIZADO DE QUE HÁ MEMÓRIA!A IMPRENSA DA ALTURA RELATOU ASSIM:Eram 8.45h horas em Nova Iorque quando o primeiro avião embateu contra umadas torres gémeas do WTC. Cerca de um quarto de hora depois começava a segunda colisão. As torres acabaram por desabar, provocando a morte a milhares de pessoasNum ambiente de pânico e de alarme, dois outros aviões estavam sob controlo dos terroristas. Um embateu no Pentágono, outro despenhou-se na Pensilvânia. Foi o maior ataque terrorista de que há memória!E COMO TODOS NÓS, OS QUE LUTAM POR UMA SOCIEDADE CIVILIZADA E DIFERENCIADA NAS SUAS CRENÇAS E PROJECTOS DE VIDA NUNCA DEVEMOS DESCURAR A LUTA CONTRA ESTE FLAGELO DO TERRORISMO CEGO E BÁRBARO!!!AQUI FICA A MINHA HOMENAGEM A TODAS AS VÍTIMAS DESSE DIA E DE TODOS OS ACTOS INSANOS, PROVOCADOS POR ESSAS MENTES DOENTES E LOUCAS!
PARA RECORDAR POR TODA AVIDA!

Sunday, September 03, 2006

O POLVO!


O POLVO… ARROZ!
Hoje domingo em minha casa comi um arroz de polvo como há muito tempo não sucedia. E porquê (perguntem lá, Porquê?) Bem já que insistem eu conto: Eu em condições normais não dou grande apreço a este prato culinário, porque, ou o dito polvo está duro como o caraças, as ventosas desaparecem no meio do arroz, escorrega pelo, prato fora, enfim, temos de estar atentos ao dito polvo para que ele (o polvo) não nos tome por lorpas…
Mas dizia eu, que hoje o polvo estava divinal: macio, gostoso e a pedir a “pomada” que eu tenho em casa para meu consumo (Monte Velho, do Alentejo) que eu nestas coisas não facilito, enfim com um bom ambiente entre os meus, dei os parabéns a “patroa”, e fiquei reconciliado com este dito molusco para outras oportunidades…
Mas agora ouço dizer que a Liga é um polvo, e fico assim um pouco confuso e dividido: será que na próxima vez terei que ir a outro local que não o mercado de Matosinhos para comprar o dito?
E pergunto eu na minha inocência e desconhecimento nesta área: A Liga (perdão o polvo), será bom de comer ou será duro como corn…?
Bem eu vou avisar a minha “wife” para comprar à cautela umas sardinhas para a próxima refeição que eu não gosto de comer polvo por Liga….
Valha-me Neptuno… e eu que gosto tanto de peixinhos dos mais variados, vou estar mais atento…

Friday, September 01, 2006

Férias Verão Inventários, memórias e continuações rumo ao futuro…



Após férias é comum ficarmos a pensar em tudo o que fizemos, o que não pudemos ou não quisemos fazer e lembrar os melhores momentos como se eles nos fossem essenciais para a retoma das nossas vidas até outras épocas similares de descanso e partilha de coisas boas!
As nossas vidas têm uma exigência implacável sobre tudo o que constitui o habitual e custa um pouco esquecer o que fizemos nestes dias gloriosos de Verão!
É um erro imperdoável juntar para apenas 30 dias todo um manancial de emoções que vamos reprimindo nos outros 520 dias…
A sugestão que eu dou é que estejamos mais atentos ao nosso dia a dia e o vivamos com paixão em todas as tarefas, no trabalho, na nossa vida privada e constatarão que no final ao fazer o dito inventário, não vai faltar nenhum elemento para a construção do “puzzle” das nossas vidas…
Façam lá esse esforço!