Friday, July 20, 2007

O FURRIEL PAIXÃO...E O BATALHÃO 3880, ALGURES NO NORTE DE ANGOLA...


Há dias recebi um mail de um antigo companheiro de armas que comigo esteve a em Angola na guerra colonial como agora é definida! Após 34 anos, assim de repente é uma sensação incrível o reencontro deste tipo! O Paixão descobriu o meu blog através de um “post” que eu tinha escrito em tempos! Digam lá que os Bloggers não são uns artistas?
Como é costume quase instituído, (e eu que nunca fui a esses eventos, nem sei bem porquê!) as companhias e batalhões que pelas colónias passaram, costumam celebrar anualmente com uma concentração que serve (penso eu) para relembrar as amizades que lá se fizeram e tentar que o tempo no seu implacável calendário não vá apagando das nossas memórias esse dias mais ou menos difíceis de maneira definitiva...
Eu como furriel mecânico não tenho assim muitos actos heróicos para descrever e contar ás novas gentes, mas conservo bem guardadas todas as imagens desses 27 meses que por lá andei, algures no Norte, mas também calcorreando Angola de Norte a Sul nas férias ou licenças...
Mas o que hoje realço é este colega, furriel Paixão, especialista da área de Comunicação (encarregado do Cine e equipamentos similares) e que tinha uns hobbies engraçados como o aeromodelismo e tocava o seu violão para a "malta", preenchendo assim os nossos tempos mais ou menos livres (sim, porque na guerra tb. há intervalos!).
Hoje após 34 anos venho a saber que trabalha no ministério da Agricultura – Alentejo e lembrou a possibilidade de reunirmos através da Net, todos os elementos que possamos para renovar as antigas amizades desses tempos!
Pois lá terá que ser! E talvez faça uma surpresa a mim próprio e compareça pela primeira vez a esses encontros… a ver vamos!

6 comments:

Joana said...

muito obrigado pela sua visita ao meu cantinho....
acho que devia comparecer é sempre bom reencontramos velhos amigos!!
beijooo

zetrolha said...

Eu ainda hoje sonho com a Quinhas,uma negra que me apoiou logista e carnalmente,no tempo que eu tive sequestrado por talibans na África.

Anonymous said...

Caraca!!! Tu já esteve numa guerra??? Vemos isso todo dia na TV, mas às vezes acho tão irreal...

susana said...

Acho que fazes muito bem em ir! Desejo que te divirtas muito!
beijos miss

beleza de mulher said...

olha se calhar conheces o meu irmao e o meu conhado também la estiveram em angola

Marta said...

O meu pai fez isso há uns anos atrás, através de carta e de pesquisas e lá reuniu um grupo simpático da companhia dele, que hoje todos os anos se encontram num dia de convívio! Trocam memórias, recordações de momentos que só eles viveram e de emoções que só eles entendem.

beijinho