Sunday, September 16, 2007

AMAR É PRECISO...


AMAR É PRECISO!
Reflectindo um pouco por todas as mensagens e palavras dos meus Amigos, uma das grandes dúvidas existenciais, prende-se com a afectividade (ou falta dela), que une todo este universo de relacionamentos entre nós seres humanos, carentes, dispostos a dar e a receber (e que bem que sabe), e muitas das vezes a encontrarmos resistências por motivos fúteis, desnecessários, deixando de ver o importante, para dar relevo ao acessório…
Nós necessitamos de amar, sempre, todos os dias, não somos irracionais, que só procuram por instinto! Nós os seres inteligentes, devemos gerir este manancial de emoções sempre no máximo possível, porque o tempo físico passa e de que maneira, implacável sobre todos nós e não há coisa mais triste de ouvir e ver, os lamentos de tantos que poderiam ter feito muito mais e não fizeram, ou não quiseram no tempo oportuno e agora queixam-se!
Por isso é que eu tento não perder nada destas sensações e aproveito tudo o que bom a vida se me apresenta. Eu gostaria é de fazer um pouco mais! Fazer de todas as coisas das mais simples ás mais complicadas e trabalhosas, tarefas gratificantes, nem que seja a estafada imagem de ajudar a “velhinha” a atravessar a rua…
Um sorriso mesmo que fugaz, àquela cara que por nós passa, olhando olhos nos olhos e não baixando o olhar, crispado e indiferente, para depois à socapa fazermos uma correcção mas já passou o momento mágico!
Falar, trocar umas palavras que sejam, fortuitas mas capazes de criar breves momentos de empatia… e que nos fazem bem!
AMAR É PRECISO COMO DIZ O CANTOR, NÃO DEIXEMOS PASSAR AO NOSSO LADO O QUE ALMEJAMOS, NÃO FAZENDO NADA PARA O ALCANÇAR E DEPOIS VIRMOS CARPIR MÁGOAS…
COM CONFIANÇA E BOM SENSO, PODEMOS RETIRAR DAS NOSSAS VIDAS MUITO MAIS DO QUE COSTUMAMOS FAZER…
EU VOU CONTINUAR A FAZÊ-LO, OS OUTROS ENFIM…

6 comments:

Marta said...

Às vezes basta um pequeno gesto! Um olhar, um toque, um sorriso, que falam por mais que 1000 palavras!

Juℓi Ribeiro said...

AMAR SEMPRE É PRECISO.
Um segundo pode mudar uma vida.
Principalmente se "esse segundo"
refletir o nosso amor...
Lindo texto!
Gostei muito de conhecer
o teu espaço.
Um abraço.

Verena Sánchez Doering said...

Jorge
que hermosa reflexion haces, amar es la mas bella razon para vivir
tiene un lindo blog amigo, te felicito
gracias por tus saludos y tu compañia, que estes muy bien
besitos


besos y sueños

jotaeme said...

Marta: É mesmo o sentido das nossas vidas! Não andar indiferente aos que nos rodeia!

Juci Ribeiro: Obg. pela visita! Claro que devemos aproveitar todo o tempo do mundo!A Vida não pára! Só se nós o quisermos!E eu pela minha parte nãp o quero!
Beijinho, e vou visitar-te!

jotaeme said...

Freyja: Obrigada, pelas tuas simpáticas palavras!Claro que para viver com gosto, as nossas afectividades têm de ser exercidas!Pelo menos, tentarmos...
Beijinho
Jorge madureira

Melissa Yedda said...

Oi Jorge. Gostei muito deste post, que veio num momento em que preciso muito acreditar que ainda existe amor de verdade no mundo. Um abraço.