Sunday, January 27, 2008

OS "MALEFÍCIOS" DA TV,,,

Há dias por mero acaso vim a saber que um conhecido meu , afirmou que retitou todos os aparelhos de televisão lá de casa pelos "malefícios" que a dita pelos vistos traz para nós seres humanos...!Eu nem tive vontade de lhe replicar, mas lhe fui dizendo que as coisas não são bem assim! Que devemos lutar contra o Mal e aproveitar o Bem!Não fugindo dos nossos obstáculos !
Ontem ao ver um filme sobre a vida de dois jovens(um com um trauma de infância e o outro com um grave doença degenerativa no corpo mas com uma mente brilhante) tornaram-se amigos comuns e o filme consegiu emocio nar-me quase até ás lágrimas..o nome do filme é "OS PODEROSOS".Bem, de seguida vi o programa musical sobre os 10 anos da RTP AFRICA, em que cantares de danças dos países lusófonos foram o prato principal e mais uma vez dei comigo a pensar, naquelas palavras do dito conhecido: da tv só veêm males... meu Deus, eu quero ter a tua protecção, mas com "apóstolos" destes...Ele diz que é evangélico, mas eu penso que a parvoíçe tem outros nomes!
Viva a Vida!

Saturday, January 19, 2008

ACREDITAR NO NOSSO AMOR... CANTANDO!

Kenny Rogers tem nesta canção uma dedicatória á sua companheira de vida e realçando a importância de um bom entendimento para uma relação frutuosa e grata...
Ouçam esta música! O cantor não é importante!
http://www.singsnap.com/snap/r/bc127882b
E bom fim de semana!
"Make love not war!"

Tuesday, January 15, 2008

EU QUERO ACREDITAR! Parte 2

Eu tinha dito há dias que gostava de acreditar que a partir de 1 de Janeiro a nova lei do tabaco proibindo o hábito de fumar em ambientes fechados, seria “furado” das mais diversas maneiras e a lei não seria assim aplicada com o propósito (nobre, digo eu) que se pretende!
Mas para minha surpresa e satisfação estão a correr de maneira excelente as mudanças de hábitos para os fumadores e principalmente as consequências deste hábito para os fumadores passivos, como eu!
Vou ao meu café habitual e já não tenho de estar sempre a ver quando tenho de sair porque não conseguia resistir por muito tempo a ambientes saturados do fumo dos cigarros… nos centros comerciais já se pode andar com se ao ar livre fosse!
Eu até acredito que os fumadores não se apercebam destas mudanças ambientais, porque perderam ao longo dos seus anos de “vício” os outros odores…mas é fantástica a diferença para melhor!
Que continuam a chorar alguns dos nossos defensores deste nobre vício na área da comunicação social, não me surpreende, mas há um que me decepciona! Miguel Sousa Tavares, porque lhe reconheço uma forte personalidade e de grande gabarito. Como jornalista e escritor… só lhe perdoo em parte porque é um dos meus (Dragão dos 4 costados) comentadores preferidos, mas não tem razão quando alega que o incomoda mais num restaurante, por exemplo, uma criança a chorar!
Eu digo apenas estas palavras: Os nossos vícios privados não devem ser razão de afectação de terceiros, Esta ideia entronca perfeitamente no conceito da Democracia, ou não será assim?

A CORRIDA AOS TACHOS...,Á PORTUGUESA!

O nosso Portugal nunca nos deixa morrer de tédio! Reparem nesta corrida da alta finança em busca de utensílios de cozinha…vulgo tachos!
O pessoal dos bancos não vive no mundo real. E por isso Armando Vara pediu à Caixa Geral de Depósitos, com todo a lata do mundo, que o deixe ir para o BCP mantendo o vínculo à casa. Convenhamos: isto é ridículo. É certo que Armando Vara se transformou no homem que o País adora odiar. É amiguinho de Sócrates, fez carreira a partir do aparelho do PS, chegou longe com poucos estudos, esteve acusado de trafulhices várias, recebeu um megatacho na administração da Caixa. Mas ele também não faz muito por melhorar a sua popularidade. Vara é a prova de que mesmo dentro de um administrador milionário bate um coração de sindicalista, desejoso acima de tudo de manter um emprego para a vida. Os capitalistas desta terra parecem aqueles jovens adultos que querem muito parecer emancipados e ter o seu próprio apartamento, mas que depois vão aos domingos a casa da mamã deixar a roupa suja e buscar tupperwares com comida. Armando Vara não se contenta só com os tachos - ele quer um armário para os guardar.
Tudo isto é asqueroso! Os procedimentos de certas pessoas que deveriam ser exemplo de integridade, levam-me á revolta e não consigo calar a minha decepção por me lembrar de imediato de tanta gente desamparada por este país fora, vivendo com grandes sacrifícios e ordenados de miséria…
Parece o jogo das cadeiras mas desta vez, nunca falta nenhuma! Sentam-se sempre todos á volta dos tachos…perdão da mesa com os tachos! Mais palavras para quê? É (são) um (s) artista (s) português!

Monday, January 07, 2008

A FRASE DO MEU DIA...

Estou a ler o livro "Canário" de Rodrigo Guedes de Carvalho!Comecei hoje e retive esta pequena frase nas primeiras páginas:
O tédio não é ter tempo a mais, é não ter vontade!
Deliciosa, não acham?

Sunday, January 06, 2008

ERASMO CARLOS...A EMOÇÃO A CANTAR...


Ontem num zapping que fazia pela tv, "estacionei" numa emissora brasileira que transmitia um concerto do Erasmo Carlos, companheiro de uma vida a fazer músicas e cantando com o conhecido "Rei" Roberto Carlos! As canções que o ouvi cantar fizeram-me revisitar alguns sucessos da minha adolescência...cheguei a emocionar-me com o modo simples como ele cantava perante uma plateia envolvida e participante...música é isto, emoção, sentimento, lágrima ao canto do olho!Ele ainda resiste ao éfemero de outros cantantes e com muita dignidade! Gostei!Afinal o Brasil não é só o que se releva muitas vezes pela negativa! Tem imensas facetas de grande categoria em termos artísticos e humanos!

Momentos bonitos!

Thursday, January 03, 2008

ANO NOVO VIDA...MELHOR!


Continuam as nossas vidas! Não vale a pena atrasar a marcha ou o andamento, devemos sim viver sempre no limite máximo no que diz respeito a contactos humanos. Depois de todos os prognósticos, melhores ou piores, optimistas ou pessimistas, não devemos dar mais tempo a essas angústias existenciais.
Porque uma coisa é certa (sempre!) e inequívoca: o nosso desempenho depende quase sempre de nós. Somos meros actores de uma peça de teatro em que não podemos estudar ou decorar o texto, representamos sem rede, de improviso. Mas mais VALIOSOS PORQUE NOS OBRIGAMOS A TRABALHAR COM MAIS CRIATIVIDADE! Quais assuntos do custo de vida, quais desemprego em alta, violência nas noites das nossas cidades, justiça lenta e ineficaz! O que é isso comparado com os nossos objectivos e sonhos? Nada!
Por todas estas razões, não paro de sorrir de passar ao lado das grandes polémicas (fumadores chorando a sua descriminação, políticos acusando ao governo de todos os males e vice versa. Multidões gritando a sua angústia contra o encerramento dos SAP etc., etc.!
Devemos parar para pensar assim: a vida é tão curta e temos de a aproveitar em plenitude! De que é que estamos á espera?