Thursday, December 31, 2009

ANO NOVO, NOVAS ESPERANÇAS! 2010!


PARA TODOS OS MEUS AMIGOS E COMPANHEIROS "BLOGGERS" AQUI FICA UMA LEMBRANÇA DO ANO QUE SE AVIZINHA E QUE VENHA A CORRESPONDER AOS VOSSOS ANSEIOS! VAMOS LÁ ENTÃO ENFRENTAR O 2010!

Wednesday, December 30, 2009

BALANÇO DE IDEIAS DO ANO 2009 E VISLUMBRANDO O 2010!

O 2009 está quase a ir-se, ou seja 364 dias estáo a completar-se nesta cadência implacável e da qual o Homem não tem poderes(ainda) nenhuns!
Coisas boas e coisas más se passaram desde Janeiro como sempre e será nos próximos tempos!
Ideias positivas: A lei anti-tabaco publicada em 2008.01 Janeiro, provou que foi das mais acertadas que se legislaram: melhoria do ambiente nos cafés e restaurantes e lugares de recreio!Não faliu ninguém á custa desta Lei como as aves agoirentas pronuciaram; Por cá a nossa política donéstica continua igual,(ou quase), com o engº Sócrates com os sapatos um pouco mais apertados! Obama como presidente dos EUAmérica, substituindo o inanarrável Georges Bush; A luta pelo meio ambiente em termos globais, quer queiramos quer não, é necessária a nossa melhor atenção para o bom uso dos recursos do nosso planeta Terra; O Futebol Clube do Porto, outra vez campeão, compensando outras "tristezas" de sermos nortenhos e sempre pressionados pelo Poder da Capital! As lutas,(embora tímidas) pelo combate á corrupção por grandes figuras públicas que deveriam dar um exemplo de integridade e entretêm-se nestas "aventuras" a coberto de um impunidade ainda por medir! A nossa paz relativa em termos de segurança pública, por comparação com outros países ditos mais civilizados e mesmo assim mais inseguros!
Ideias negativas: A lentidão exasperante da nossa Justiça em geral e em particular nos mega- processos Casa Pia e quejandos, falências de Bancos muito mal contadas! A crise financeira que acarretou muitos pesadelos para milhares de famílias em Portugal e no resto do Mundo! A continuada separação entre os mais ricos e mais pobres e que estes como a parte mais fraca, continuam na senda da angústia e desassossego; e and so on, and so on...
Eu espero que 2010, pelo menos não agrave ainda mais estas disparidades e "justifique" a insanidade do Terrorismo, em qualquer parte do Mundo! Mas que não é fácil, também o reconheço! Tenhamos pelo menos esperança, que esta pelos vistos é sempre a últina a morrer!
Venha então o senhor 2010! Bem vindo!

Tuesday, December 22, 2009

VERDADE: PORTO 0 - BENFICA 4- !!!


PORTO – 0 BENFICA - 4!
1º- O golo a mais que o Benfica marcou e que o Porto prometeu, mas não marcou!
2º-A “cena” montada no túnel do Estádio da Luz com os “Stweards” estrategicamente colocados num espaço reservado apenas aos jogadores (na passagem de e para os balneários), e um deles ter “ensaiado” bem as provocações á passagem dos “players” do Porto!
Totós foram eles em replicar já que a Benfica TV estava com o sistema ligado e em H.D.(coincidências!).
3º A “tentativa” de agressão ao presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa á saída do hotel Altis! O “miúdo” (escuro por acaso), foi agarrado in-extremis, pelo policia que fazia a segurança e o afastou tendo evitado ali mesmo um cenário de maior violência que poderia acabar em situações mais gravosas. O meu aplauso paa este polícia atento á arruaça e que depois serenou Pinto da Costa!
4º-O desvio para águas “mansas” do Tejo do espectáculo aéreo “daquela marca que diz ter asas”! Então só ao fim de 3 jornadas anuais é que chegou á conclusão de que as águas “revoltas” do Douro e a sua paisagem alcantilada nas suas margens entre Porto e Gaia não são suficientes para o imaginário voar dos pilotos?
Ai Rio, Rio (Douro), eu só não me Rio, porque me dá vontade de chamar nomes a alguém!
Por estas contas perdemos ou não por 4 a 0! Mas descansem que mais virão a caminho, anexos ao TGV por exemplo. É só esperar!
NB: Com o que Rio vai poupar com os “aviões”, já poderia mandar colocar um tapete relvado novo no Parque da Cidade para substituir o miserável que lá há e de usufruto livre pelos cidadãos que por lá demandam!

Sunday, December 20, 2009

QUO VADIS PORTUGAL?

Assaltantes de carrinhas de valores todos à solta

Gangue suspeito de 30 roubos sai da cadeia por excesso de prisão preventiva.

Os membros de um gangue que terá estado ligado a cerca de 30 assaltos a carrinhas de transporte de valores, entre 2004 e 2006, já estão todos libertados, apesar de condenações que oscilaram entre dois e nove anos de cadeia.

A ordem de soltura do único arguido que ainda estava detido ocorreu há duas semanas. O grupo ficou conhecido como "gangue das carrinhas" e foi detido, pela PJ do Porto, em Janeiro de 2006, após um assalto a uma viatura de transporte de dinheiro no Porto, quando regressava a uma garagem "esconderijo", em Vila Nova de Gaia.

Naquele local foram apreendidos 17 carros de luxo - teriam sido roubados através do método de "carjacking" - e um arsenal de armas, entre as quais granadas, material explosivo, uma metralhadora "kalashnikov", "shot-gun", várias pistolas e ferramentas.

No total, 11 indivíduos eram suspeitos de roubos e furtos de 1,1 milhões de euros, mediante várias emboscadas e disparos contra carrinhas de transporte de dinheiro, cujo percurso era previamente estudado e alvo de vigilância. Apesar de acusados de cerca de 30 casos, apenas foram dados como provados quatro casos. Um dos assaltos em que terão estado envolvidos aconteceu, coincidentemente, a 19 de Dezembro de 2005 e no mesmo local de um dos crimes violentos de anteontem: em Taveiro, Coimbra.

Após a condenação a penas entre dois e nove anos de prisão, apresentaram recurso para a Relação do Porto. Mas uma falha numa gravação obrigou a que uma testemunha tivesse de ser novamente ouvida. A seguir, houve novo acórdão que manteve as penas e novos recursos para a Relação, onde o processo ainda se mantém, sem decisão definitiva. Conclusão: os prazos máximos de prisão preventiva foram expirando e os arguidos soltos. Não há data prevista para decisão final e eventual regresso dos arguidos à cadeia.

No acórdão, os juízes da 3ª Vara Criminal do Porto entenderam que das localizações celulares dos telemóveis - que indicam, através da antena activada, a zona aproximada do país onde está o aparelho - não se pode "alcançar quaisquer (supostas) autorias", quando "desacompanhadas de quaisquer elementos de prova". Isto é, o facto de os arguidos terem estado nas zonas dos assaltos não significaria que tivessem cometido os crimes.

COMENTÁRIOS PARA QUÊ?
APENAS O RETRATO DA NOSSA JUSTIÇA EM PORTUGAL! RIDÍCULO! SE A VERGONHA MATASSE MUITO FUNERAIS NOS AGENTES DA JUSTIÇA HAVERIA...

Thursday, December 17, 2009

CANTAR COM A EMOÇÃO! VEJAM!

You Tube, alforge de muitas coisas interessantes! Este é um momento desses! Vejam e ouçam até ao fim!

http://www.youtube.com/watch?v=j7-nfrbbOq8

Que tal!

NATAL A CANTAR...PORQUE NÃO?

Monday, December 14, 2009

DOEU? POIS DEVE TER DOÍDO...LAMENTÁVEL!!!




A agressão de que foi alvo Berlusconni, é um aviso aos políticos que fazem desta, um espectáculo de arrogância, de vaidade, de desprezo pelas pessoas na sua individualidade! Riquezas materiais desmesuradas, palavras fora do contexto e eis como, um aparentemente "desarranjado mental" italiano, dá serventia a uma estatueta!


Bom? Mau? Certo não é! Pelo menos é o que eu penso!Mostra a fragilidade da Vida, a linha que nunca deveria ser tocada, se houvesse SEMPRE a preocupação ética de governar para as pessoas e não para os Egos! LASTIMÁVEL!

Monday, December 07, 2009

A CIMEIRA DE COPENHAGA E O NOSSO PLANETA TERRA...




"Se não nos juntarmos para tomar uma acção decisiva, as alterações climáticas irão devastar o nosso planeta, e juntamente com ele a nossa prosperidade e a nossa segurança. Desde há uma geração que os perigos têm vindo a tornar-se evidentes. Agora, os factos já começaram a falar por si próprios: 11 dos últimos 14 anos foram os mais quentes desde que existem registos, a camada de gelo árctico está a derreter-se, e os elevados preços do petróleo e dos alimentos no ano passado permitiram-nos ter uma antevisão de futuras catástrofes.

Nas publicações científicas, a questão já não é se a culpa é dos seres humanos, mas sim quão pouco tempo ainda nos sobra para conseguirmos limitar os danos.

Mas, mesmo assim, até agora a resposta a nível mundial tem sido frouxa e sem grande convicção.

As alterações climáticas estão a ocorrer desde há séculos, têm consequências que durarão para sempre, e as nossas perspectivas de as limitarmos serão determinadas nas próximas duas semanas. Exortamos os representantes dos 192 países reunidos em Copenhaga a não hesitarem, a não caírem em disputas, a não se acusarem mutuamente, mas sim a resgatarem uma oportunidade do maior fracasso político das últimas décadas. Não deverá ser uma luta entre os países ricos e os países pobres, ou entre o Oriente e o Ocidente. O clima afecta-nos a todos, e deve ser solucionado por todos."
Este Editorial do jornal PÚBLICO", que se junta a este evento de alerta para as consequências,(más), do comportamento humano para com o nosso planeta, é uma iniciativa válida e dá que pensar ! Os livros e a informação técnica disponível não nos engana!
ENTÃO DO QUE ESTAMOS Á ESPERA?

Thursday, December 03, 2009

ILITERACIAS...pois!


Cena num hipermercado:

O repórter pergunta á senhora á sua frente: Então sabe o que é a gripe A? A gripe A, espanta-se a senhora! Pois então não havia de saber! É essa “doença que para aí anda… dá na televisão! Ai sim responde o repórter, então porque não pôs o braço á frente do nariz quando espirrou há momentos para cima de todos?
Quem eu? Nem dei “fé”! E diga-me o senhor para onde eu haveria de espirrar senão para o ar? Pois, -diz o repórter, a senhora não sabe os procedimentos que os Centros de saúde dizem para se fazer em ocasiões como esta, devido ao perigo de contágio…
Procedi.. o quê?
Ó senhor deixe-se lá disso e meta-se na sua vida! Queres ver este agora a implicar comigo! Ora essa!
Pois, -vai saindo de fininho o repórter e a pensar na taxa de iliteracia dos portugueses: um, em cada cinco dos portugueses, não sabe interpretar um texto… ah “portugas” agora é que vai ser! E esta área a menina dos olhos do nosso 1º…mestrados antes das licenciaturas… e sabiam Amigos, que nos segredos dos deuses, o nosso ministério da Educação se prepara para extinguir o Ensino Recorrente Nocturno, (é demasiado caro dizem eles), para quem não se recorda este é o ensino nocturno de sempre que deu grandes homens á Nação. Por outras palavras, (a “antiga escola da noite!)! Pois é os cursos que agora estão na “berra”, é que dão estatísticas! Paixões…”assolapadas”!
Estou mesmo com vontade de espirrar para cima de alguém! Qual lenço qual carapuça!
P.S. Este texto é imaginário!Qualquer semelhança com a realidade é apenas coincidência! Ah, é verdade, o P.S. não quer dizer Partido Socialista, está bem? Pois, é só á cautela que o refiro...