Tuesday, January 26, 2010

AFINAL OS SANTOS ESTÃO TODOS A SUL... E ESTA!

Nos últimos tempos, é vê-los com ar beatífico, dando "palpites", com ênfase na sua "equipa" de futebol, "agora é que vamos ser campeões, e transportando com subtileza e a descarada ajuda dos "média" todo o rol de boas intenções para que Portugal(qual?) se sinta melhor e mais motivado para desta "crise" sair!


Eu pensava que os santos estavam mais lá para os lados de Fátima, mas afinal de contas temos de andar um pouco mais a Sul para os encontrar lá para os lados da capital deste Reino destrambelhado e apatetado! Pois então é só demolir a Basílica em Fátima e reconstruí-la ao lado da Estrela, por exemplo!

Também pensava que o "Papa" estava em dois sítios, ou seja, 1 em Roma e o outro na Invicta Cidade do Porto! Mas não, enquanto tentam á pedrada e á bofetada acabar com a portuense e santa figura sempre que esta ousa passar (por dever de oficio) pela Capital, lá vai sendo o alvo para abate, visto que incomoda a sua figura, irónica e sempre de "arma" em riste contra todos os que ataquem o seu (nosso) Porto, clube de futebol, vão cozinhando iniciativas, (eles são a favor do povo sofredor do Haiti, eles são a consciência punitiva das nossas (in), Justiças. condenando na praça pública todas as figuras que da Capital não sejam, realçando o assalto á farmácia do Zé, desde que esta se localize na ou perto da Urbe nortenha e com honras de abertura nas TVS, etc., etc.) por todos os meios para cativar os nossos concidadãos mais distraídos, arrebanhando para lá tudo o que seja, poder decisório, económico e social! Para os lados dos nortenhos, "jamais!", que nós aqui temos de nos alambazar com os recursos de todos!

Eu por mim, até os deixava ganhar 1 campeonato, mas ainda me não convenceram a decidir tal! Continuo convencido de que nos querem "comer" por lorpas!

Na nossa História de conquistas Afonso Henriques deve ter tido um conjunto de conselheiros de vistas muito tremidas quando ele avançou de Norte para Sul, com o pretexto de derrotar os "infiéis" Mouros de seu nome! Devia ter ficado sossegado ali pelos lados de Coimbra, Leiria o máximo! E depois se queria passar umas férias com mais calor ambiental, só tinha de "tomar" o TGV da altura, cavalos bons não faltavam, e ia a banhos às salsas e quentes águas algarvias! Mas não, teimoso como pelos vistos era, mesmo com pernas partidas e tudo insistiu e lá estamos como estamos, hoje...

Tuesday, January 19, 2010

SE FOR TÃO BOM JOGADOR COMO O PARECE SER COMO HOMEM E ATLETA...ENTÃO VAMOS SER OUTRA VEZ CAMPEÕES!

Aí está o mais recente reforço do F. C. Porto. Já a pisar o relvado do Dragão, embora apenas para a câmara fotográfica, pois o contacto com a bola só será feito hoje de manhã, no Olival.




Rúben Micael, de 23 anos, é a aposta da SAD portista para o meio-campo e uma cara nova pronta a bater-se pelo pentacampeonato, nada intimidado pelo atraso de seis pontos relativamente aos líderes Braga e Benfica.



Apontado ao Sporting e a clubes de renome europeu, o médio madeirense acabou, afinal, por escolher o F. C. Porto, motivado pela conquista de títulos e pela presença na Champions, como confessou ao JN, ontem, ao início da noite, depois de um dia passado a formalizar o acordo e a conhecer a nova realidade. O novo camisola número 28 encara com normalidade a troca do Funchal pela Invicta e garante que a transferência não lhe roubou o sono, nas vésperas de assinar. Gosta da cidade e não se mostra esquisito na escolha da futura casa: com ou sem vista para o mar, é-lhe indiferente. A inscrição da mais recente aquisição portista é regularizada esta semana. Formalmente, já será opção frente ao Estoril, no domingo, para a Taça da Liga.



Por que razão escolheu o F. C. Porto? Teve outras propostas...



Escolhi o F. C. Porto porque aqui ganham-se títulos e joga-se sempre na Champions. Surgiram convites do estrangeiro, mas temos que ter etapas na vida. Acho que o mais importante era primeiro passar por um grande e a equipa pretendida era o F. C. Porto. Estou cá, estou feliz!



Mas foi abordado pelo Benfica e pelo Sporting...



Sobre isso não falo. Estou no F. C. Porto, onde sempre quis estar.



A assinatura do contrato foi uma questão de minutos, como sucedeu com o Rodríguez e o Álvaro Pereira?



Sim, foi por aí (risos)... Foi muito rápido, porque era o que eu queria. Pedi ao presidente do Nacional para deslocar-me ao Porto e ele aceitou. Daqui [F. C. Porto] falaram com o Rui Alves e foi um instante. Estive [ontem] de manhã com o presidente Pinto da Costa e com o treinador Jesualdo Ferreira. Disseram-me que era bem-vindo e que tinha sido contratado para ajudar a equipa.



É a primeira vez que sai da Madeira. A distância dos amigos e da família será um problema?



Não, aqui também falamos a mesma língua. São só uma hora e cinquenta minutos de avião. Não estamos assim tão longe...



Ambiciona, um dia, tornar-se num embaixador da região madeirense, como sucede com o Cristiano Ronaldo?



Não quero ser embaixador, quero é jogar à bola. Neste momento, isso não me preocupa.



Já o vimos marcar golos de longa distância, de bola parada, de cabeça... Enfim, considera-se já um jogador completo ou chega ao Dragão também para aprender, junto do "professor" Jesualdo Ferreira?



Estamos sempre a aprender. Todos os dias. Se um jogador disser que não necessita de treinar e não tem coisas para aprender, isso é mentira. Certamente aqui, no F. C. Porto, as pessoas saberão indicar-me o melhor caminho. O objectivo é crescer como jogador. Isso tem acontecido nos últimos anos no F. C. Porto com outros jogadores. Espero que as coisas também me corram bem.



Tem vocação ofensiva e marca golos. Nas últimas épocas, esse papel coube a Lucho. Desde a saída do argentino, não surgiu uma solução continuada e consensual. Há uma espécie de vazio. Concorda?



Vazio, porquê? Não há vazio! Não só eu, como todos os que gostam de futebol, apreciavam o Lucho. Da mesma forma que gosto de ver Guarín, Valeri e Tomás Costa. São todos bons jogadores. Não venho substituir ninguém. Vou tentar ajudar. Vou trabalhar para isso.



A ida ao Mundial, na África do Sul, é uma das suas metas, ao trocar o Funchal pelo Porto?



É mais fácil chegar à selecção jogando no F. C. Porto do que no Nacional. A realidade aqui é outra. E, jogando a Liga dos Campeões, tanto melhor. Se fizer o que estava a fazer o Nacional, terei uma oportunidade de ir à selecção.



Há algum jogador do F. C. Porto que mais admire? Que encarne a raça portista?



Há jogadores que são a marca do clube: Bruno Alves e Raul Meireles. No campo, vemos isso, pela vontade de ganhar. Não é por acaso que são tetracampeões. Vamos trabalhar para ver se eles conseguem o penta. Mas há outro futebolista que sempre admirei e que considero ser o mais importante do F. C. Porto, o Fernando. Dá liberdade aos médios, ao ganhar quase todas as bolas no meio-campo. Será bom para mim e para os outros centrocampistas.



O F. C. Porto está a seis pontos da dupla da frente, Braga e Benfica. Apesar do atraso, está optimista quanto à renovação do título?



O grupo não está satisfeito pela presente situação. Não é habitual o F. C. Porto estar no lugar que ocupa agora. A partir deste momento, vou tentar auxiliar, no campo, para que o F. C. Porto volte a chegar onde costuma estar. Ou seja, ao primeiro lugar. O mais importante é o campeonato, só depois aparece a Liga dos Campeões.



É possível que a estreia, pelo F. C. Porto, possa acontecer frente ao Nacional, na próxima semana. Está preparado para defrontar a sua ex-equipa?



Não me vai provocar nada. O presidente do Nacional, os adeptos e os meus ex-companheiros foram espectaculares. Fui muito bom ter por lá passado. Isto, embora seja sabido que o União é o clube de que mais gosto. Passei lá nove anos. Não foram nove dias, nem nove meses... Nunca vou esquecer o União.



DELICIOSA A SUA ENTREVISTA E REVELADORA DE UMA PERSONALIDADE FORTE E AJUIZADA! BOA SORTE RUBEN! PPPPOOOOOOOOORRRRRRTTTTTTTTOOOOOOOO!!




Monday, January 04, 2010

QUO VADIS, IRÃO...?



No Irão, tenho pessoas Amigas que regularmente me dão as suas impressões de como é difícil viver debaixo da opressão, do excessivo rigor de uma nomenclatura religiosa que espezinha constantemente os direitos mais básicos do Cidadão , UMA dITADURA FACISTA, a que nós pusemos cobro já lá vão quase 36 anos!
Estas cenas recorrentes nos dias de hoje só impressionam porque a parte mais fraca, (o Povo comum), é que sofre na pele, para que os Génios do Poder Religioso comandem e ordenem uma repressão sem limites....Lamentável!

Saturday, January 02, 2010

A MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE CAVACO SILVA




O presidente Aníbal Cavaco Silva, numa linguagem que lhe é querida e que gere com maestria,  visto que é a da sua formação académica, deu sérios avisos á navegação para que este ano 2010, seja melhor do que os anteriores, agora sem desculpas da crise que nos caiu em cima em finais de 2008!
A "carapuça" serve para todos; Cidadãos, Políticos, Figuras da Finança e do mundo Empresarial! Todos devem fazer o que lhes compete mas com instinto mais solidário. Acabaram-se as desculpas!
Eu aceito o desafio! Portanto Portugueses vamos lá acabar com as lamúrias e mãos á obra!

Friday, January 01, 2010

NO REINO DA BOLA!

Aqui vai mais um ataqueá baliza contrária, bola bem dominada pelo Filipe, que agora em Janeiro vai demandar terras Angolanas! Boa sorte Amigo! Eu não me importava de ir também! Já lá vão quase 40 anos que por lá "aterrei"!

FUTEBOL NO PARQUE...


BOLA Á FLOR DA "RELVA"!!!



The Saturday morning fever!


Mais uma face dos "guerreiros" analisando a relva( Ó snr Rui Rio, então não é de ver que o relvado tem de ser substituído?) Venha jogar connosco um sábado destes!

NO PARQUE DA CIDADE DO PORTO... AS VEDETAS!