Monday, February 22, 2010

TRÁGEDIA NA MADEIRA, OU A FORÇA DA MÃE NATUREZA!

Neste Portugal de democracia confusa, linhas indefinidas entre o que se deve dizer e fazer e o contrário, o azedume dalguns perante o confronto de ideias diferentes, pois claro, em Democracia é assim, perante a aselhice de grande parte da nossa classe política, mais preocupada com a sua imagem pessoal e esquecendo a maioria dos cidadãos portugueses, os dislates do King da Madeira, foi necessária a mãe Natureza através da sua força demolidora, conseguir chamar para ao essencial a atenção dos distraídos políticos “portugas”!
Causa impressão tanta força destruidora, e o preço que teremos que pagar para suportar os prejuízos matériais, mas é fundamental que todos se portem com cavalheirismo e com verdadeiro espírito solidário para com os madeirenses e sirva de ponto de encontro para nos centrarmos no que é importante para um Povo e não apenas para uma pequena franja de privilegiados á sombra dos poderes Democráticos
Se assim for, quase que valerá esta angústia porque passamos nestes dias Invernosos…

Sunday, February 21, 2010

CANTAR EM TEMPOS DIFICEIS... OU O MODO DE EXPRESSAR REVOLTA!


Yesterday - Vote for my rendition!
ESTA CANÇÃO EMBLEMÁTICA DOS BEATLES, CANTADA POR PAUL MCARTNEY É SOBERBA!FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES!

A CANTAR É QUE A GENTE SE ENTENDE!


Love me tender - Vote for my rendition!
CANÇÕES ETERNAS DE ARTISTAS ETERNOS! PARA ESPAIRECER A ALMA NESTES DIAS TÃO CONTURBADOS!

Friday, February 05, 2010

COM A DEVIDA VÉNIA DO BLOG "A Origem das Espécies", de FJV.

. Ontem (que foi o Dia Mundial das Zonas Húmidas) foram cinco. No domingo foram quatro. Tenho pena que tivessem sido o Sporting e o Nacional. Mesmo assim, aguardo explicações: Mariano González, o empregado de mesa do Tortoni, era aquele, ou puseram um clone saído de um túnel de aceleração de partículas?




2. O SLB é a equipa dos túneis. É onde mais gosta de ganhar.



3. Jesualdo tem razão: «Os jogadores do Sp. Braga que foram agora castigados, estiveram a jogar durante dois meses. Os do F.C. Porto não podem dar o seu contributo à equipa.» O túnel dos lampiões merece atenção especial.



4. Mas o ritmo do CD da Liga (a conhecida justiça do Costa) é muito desigual e depende do combustível. Por exemplo: esta semana, o FC Porto foi multado por um comunicado emitido em 2008. Tivesse alguém lido o comunicado no túnel, e outro galo cantaria.



5. Vi o filme do túnel da Luz, finalmente. Tenho a dizer o seguinte: 1) o túnel é feio e desagradável, muito pouco condigno; 2) não se vê a ponta de um corno nem «frame a frame» nem «em contínuo»; 3) é incompreensível como um clube que joga na Liga Europa tem câmaras de videovigilância tão miseráveis e de tão má qualidade; 4) está lá um sujeito muito parecido com Rui Costa (pelo penteado parece, embora me tenham dito que, pela pose, é um rabujador do Grupo de Forcados do Aposento da Moita) a perguntar se já podem desligar o vídeo porque precisam de devolver os aparelhos à loja; 5) não sei se a Comissão de Protecção de Dados autorizou as filmagens; 6) um clube com tantos cineastas afectos às suas cores só conseguiu aquelas imagens da treta?; 7) inexplicavelmente, não se vê o Cardozo a apanhar uma estalada; 8) não se vêem golos; 9) o cinema português, posso garanti-lo, não sai prestigiado.


FJV

P.S. Eu assino por baixo! Tb fiquei convencido de que era o Rui Costa, que por lá cirandava antes dos jogadores saírem de volta aos balneários! My God!