Friday, June 24, 2011

PORQUÊ? MEDO DE QUÊ?

É por estas e por outras que os políticos ou a sua digníssima classe é vista com desconfiança pelos cidadãos! Os políticos têm de entender de uma vez por todas que a transparência nas suas actividades ao serviço das intituições nacionais, devem ser pautadas pela abertura e sujeição ao controlo e escrutinio dos eleitores que lá os colocaram! Quem não deve não teme!
Leiam esta notícia publicada no "Jornal Económico" de hoje:

Estado esconde pensões políticas - Económico - 24/06/11 08:53
________________________________________

Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos.
Quando a sociedade portuguesa clama por mais transparência, a Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), cujo presidente é eleito pelos deputados, considera que a subvenção vitalícia não é uma informação pública. Por isso, a Assembleia da República, que até há pouco tempo divulgava os nomes dos beneficiários dessa regalia, está agora impedida de o fazer, avança hoje o Correio da Manhã.
A decisão da CNPD, organismo presidido por Luís Silveira desde 2001, não protege só os beneficiários da pensão vitalícia: os nomes dos políticos que solicitem a atribuição do subsídio de reintegração, pago aos políticos que cessam os cargos e ficam no desemprego, também não podem ser divulgados. E o montante do subsídio não pode também ser público.
A Assembleia da República, em resposta às questões do CM, é categórica: "Relativamente à indicação nominal dos senhores ex-deputados que solicitaram quer a subvenção mensal vitalícia quer o subsídio de reintegração a Comissão Nacional de Protecção de Dados, na sua deliberação nº 14/2011, considera que as informações respeitantes a esta matéria são dados pessoais, não públicos, pelo que não é possível responder às questões colocadas".

Wednesday, June 22, 2011

AS PERPLEXIDADES DO MUNDO DO FUTEBOL...



André Vilas Boas era um dos meus herois, até hoje! Porque consegue numa época de sonho ganhar quase tudo! Deixar os seus rivais lisboetas a distâncias quase "escandalosas", enfim porque se prenunciava uma nova época em grande estilo! Com estes eventos , do modo como se passaram, o "timing" em que acontece, e o risco de danos colaterais,(com a pressão de levar os nossos melhores "players"), sinto uma certa desilusão para com o meu heroi. E porquê? porque foram mais uma vez arrasados os valores da Ética e da Honra, pelo vil metal! O modo quase subterrâneo como abalou para Inglaterra, deixa no ar algum sentimento de culpa, de enfrentar cara a cara os seus adeptos...e fazendo sorrir os nossos rivais da capital, sentindo maiores facilidades nos seus desínios!
Mas eu continuo a pensar que vamos sobreviver a mais esta rábula futebolística com Vitor Pereira e continuar ao nível ganhador de sempre!
Não lhe desejando felicidades, apenas lhe auguro uma boa cadeira de "pesadelos"!

Saturday, June 18, 2011

The House of Rising Sun, as minhas maluquices...


Dizem que canta seus males espanta, bem eu não será própriamente com esse objectivo, mas que me dá um grande gozo, lá isso dá! E já agora façam o favor de me ouvir!