Sunday, May 27, 2012

A LIBERDADE DE INFORMAR Á FLOR DA RELVA (S)!


A LIBERDADE DE INFORMAR Á FLOR DA RELVA (S)!

Numa Democracia que se preze, a liberdade de informação deve ser preservada a todo o custo! Quando existem tentativas de bloqueio ou pressões desadequadas, em especial por membros do Governo, assumem uma gravidade que não podemos escamotear.

O ministro Relvas esteve mal, ao não aceitar o trabalho jornalístico da jornalista do Público, acerca das Secretas! E porquê? Porque em meu entender, foi “apanhado” a titubear na forma como afirmou tratar os “recados” que Silva Carvalho, o Secret Man, lhe mandava por SMS, e emails, recomendando nomes de amigos para lugares estrategicamente escolhidos! E vai passar mal por isso! E esteve mal, quando não teve a atitude mais coerente de mandar calar o Secret Man mais os seus recados!

No dia em que regressar a Censura, teremos de mudar a denominação Democracia, para Autocracia, não e verdade Snr Ministro Relvas?

Figuras como Silva Carvalho é que têm de deixar de influenciar as pessoas que estão nos importantes cargos de governação! É a face mais escura e pesada das Democracias, com contornos maçónicos e outras lojas quejandas! Que eles as fazem bem, ou tentam fazer sempre em favor dos seus difusos membros, isso ninguém duvide! Os seus valores pretensamente em nome de Portugal, apenas salvaguardam os seus privilégios e poder económico! Eles querem lá saber do Povo português!

No caso dos Serviços Secretos, estes podem e devem fazer o seu trabalho, mas no sentido de proteger as Instituições do país e não, serem agências de colocação de Emprego para de amigos especiais!

Portanto Snr ministro Relvas, resolva este diferendo com o Jornal O Público de modo a que fiquem esclarecidas todas as dúvidas e os Cidadãos fiquem bem informados! Senão só lhe resta  uma alternativa que funciona sempre em países civilizados quando estes casos ou situações acontecem: a demissão! Ficam todos a ganhar e apenas perde o “Carvalho”! O que já não é mau de todo!

Wednesday, May 16, 2012

É A ECONOMIA ESTÚPIDO!


É A ECONOMIA ESTÚPIDO!


Eu não canso de me interrogar sobre o teor que nesta Europa do século XXI, perpassa em todos os canais de Comunicação Social! Todo ele em nome da Economia! Ele é políticas de crescimento, de controlo do défice público, da poupança, como se todos nós fôssemos uns gastadores, uns inconscientes, que não guardamos o dinheiro no colchão, ou seja, nos Bancos, como se a crise de 2008 aparecesse por obra e graça do Espírito Santo! Em vez de punir aqueles que realmente andaram a brincar com os dinheiros públicos e privados, castigam-se os Cidadãos que sempre levaram a sua vidinha com contas bem-feitas e controladas. Então no que ao sector público diz respeito, passaram de repente a serem uns inconscientes una criminosos a quem se esbulha, é o termo, o dinheiro dos seus ordenados e Pensões! E os outros que se estão a rir, bem abonados com as suas contas a bom recato nos nos OffShores?

Então os Valores da Cidadania, da Respeitabilidade, da Honradez, da Solidariedade, entre outros, não contam? Tudo em nome da Economia? Mas de que Sistema económico falam eles, os decisores das Nações em relação aos que fundaram uma Europa Pós-Segunda Guerra num espaço Europeu para que as Pessoas pudessem de uma vez por todas viver em Paz e Prosperidade? Refiro-me como é bom de ver a todos aqueles que não cometem crimes económicos, e não vivem da especulação financeira, de todos aqueles que acreditam que a política é sempre feita em favor do Homem e não o contrário!


Por todas estas razões e frustrante, ouvir em toda a hora em todo o lugar este arrazoado de temas económicos, apresentados por um número infindável de comentadores, de especialistas na matéria, todos eles a debitarem receitas e soluções e Nós a vê-los e a não querer acreditar de que estão ao falar a sério!

Onde andaram em todos estes tempos passados? Quando seria mais fácil resolver os desmandos que se cometeram?

QUO VADIS EUROPA?