Tuesday, July 31, 2012

O PLANETA DA UTOPIA...


Mês de férias Agosto personifica o “desligamento” das rotinas diárias para muitas pessoas, famílias, alterações ocupacionais provocam quebras de fluxos da informação sobre os círculos familiares e. ou, de Amigos, que muitos acreditam necessitar para recarregar baterias para de novo enfrentar as batalhas diárias das suas vidas e  projectos para executar. Eu gostava de fazer como todos aqueles que assim procedem apostando neste comportamento de corte sobre tudo o que se passa á nossa volta, no mundo, mas não consigo quebrar os elos que me ligam aos eventos de índole política e social do meu País e do resto do mundo, porque intuí vivermos numa era da globalização, tal e qual como se de uma aldeia global se tratasse e á qual não nos podemos furtar ou dela abstrair…

Por isso me incomodam situações de constantes constrangimentos, que ouvimos, vemos e lemos sobre todos aqueles que sofrem ainda mais do que nós próprios, esta autentica odisseia das crises económicas e de valores civilizacionais, as guerras, os conflitos que grassam um pouco por todo o lado, tomando como nossos os sofrimentos impressionantes de vítimas tantas vezes inocentes, deixando rudo para trás para apenas salvar as suas vidas, a Síria é no momento um exemplo exasperante de como a Comunidade Internacional, tal como a ONU, não conseguirem deter esta onda de violência e crime que se vai dese3nrolando á nossa frente!

Ignorar, desconhecer o que nos rodeia é o melhor modo de estar na vida? Parece que sim! O poder da comunicação social e dos Média que tudo revelam a uma velocidade estonteante, causa por vezes o efeito contrário, ou seja, as pessoas voluntariamente, recusam esse acesso facilitado ao que acontece a seu lado, pensando assim ficar mais felizes ou satisfeitos.

E eu quase que diria que se calhar são os que fazem ou tomam a atitude mais certa. Mas é só uma impressão, porque não me consigo abstrair do mundo á minha volta. Almejando a solução para todos estes problemas e partilhando um pouco as dores de outros, quero continuar a acreditar que o Homem com ser superior á restante Criação, chegue a níveis de vivência mais justas e felizes! Utopia? Talvez, mas recuso-me a meter a cabeça na areia, pelo menos enquanto respirar! Assim será! Mesmo em tempo de férias!

Wednesday, July 04, 2012

LICENCIATURAS Á PORTUGUESA!


Ele há políticos que se põem mesmo a jeito! Este novo caso com Miguel Relvas é bom que seja bem esclarecido, não é verdade snr PPC?
Eu pelo menos no seu lugar, tomaria essa iniciativa de clarificar o assunto! Não é ser piegas pois não?
Anotemos os tópicos, publicados hoje na nossa Comunicação Social:

(…)O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas fez em apenas um ano uma licenciatura que tem um plano de estudos de 36 cadeiras, distribuídas por três anos lectivos. Relvas requereu a admissão à Universidade Lusófona de Lisboa em Setembro de 2006. E concluiu a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais em Outubro de 2007.(…)



(…)Miguel Relvas reconhece que cometeu um lapso ao ter escrito nos registos biográficos do Parlamento que era aluno do 2º ano de direito, quando na verdade tinha apenas uma cadeira do 1º ano do curso. Mas à SIC, o ministro garante que o erro já foi corrigido há 21 anos. Hoje, o primeiro ministro considerou este caso um não assunto e disse que quando não tiver confiança num ministro ele deixa de o ser.(…)

(…)O Presidente da Associação de Ensino Superior Privado diz que o processo da licenciatura do ministro Miguel Relvas tem que ser esclarecido. João Redondo teme que casos como este possam manchar a reputação das instituições de ensino.(…)



E eu diria ainda: Sócrates á beira de M.R. é um aprendiz, na forma como se arranjam Licenciaturas! Então "no passa nada", como dizem "nuestros hermanos"?

Sunday, July 01, 2012

NH-90 OS HELICÓPTEROS INVISIVEIS


OS BONS ACTOS DE GOVERNAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE…

Se este Governo tem praticado uma política de austeridade em nome da diminuição do nosso brutal défice de forma pouco ortodoxa, há gestos que se vão revelando atinados e positivos! Para já não falar de um dos mais mediáticos e que nos levaria ainda mais depressa á ruína, (falo do megalómano projecto TGV), que este governo anulou, vão havendo outras medidas que nos merecem elogios. Cito agora o caso da compra dos 10 helicópteros que Aguiar Branco cancelou, pela quase inutilidade serventia que poderiam ter para o nosso Exército! Vai haver alguém a chorar com esta acção do ministro da Defesa, mas creio que colhe a aprovação da maioria dos Cidadãos portugueses. Até o mais desatento sabe que não faz sentido nos tempos actuais, um grande arsenal militar, para enfrentar pretensas guerras! Temos organizações que já nos protegem se algo de anormal acontecer, (tipo NATO, ONU). Por isso é de elogiar esta medida!

Para que se não diga que somos piegas e que passamos a vida a lamentarmo-nos (PPC assim o disse), elogio os bons actos de governação, como critico os que de mal houver!