Sunday, March 23, 2014

CANTANDO...One By One.

A country music sempre presente.

O TRIUNFO DOS “LOOSERS”!

Poucas vezes estou de acordo com o que o jornalista VPV, escreve no jornal O Público. Mas na edição de hoje, vinte e quatro de Março, partilho inteiramente do seu pensamento e no qual o jornalista realça um “evento” que passou há dias em que quatro ex-ministros das Finanças debitaram os seus palpites sobre como se resolver toda a problemática na nossa “crise”.

Na verdade só com muito esforço e Compensam, se podem ouvir estas personalidades a perorar sobre como e quando estavam á frente dos pelouros das Finanças, fizeram o que fizeram levando pueril e calmamente o nosso país a atingir o défice brutal que não resistiu aos ventos adversos que culminaram na crise financeira iniciada em 2009, gastaram o que não tinham e mandaram às malvas a palavra mágica “POUPANÇA”, sempre em favor dos seus interesses político-partidários… Nenhum deles que eu saiba, se diz responsável por deficiente governação a culpa foi sempre dos outros e da “conjuntura internacional”!

Responsabilizar criminalmente os políticos por má gestão da causa pública, não faz parte destes cérebros iluminados, antes pelo contrário fazem sempre referência ao sacrifício pessoal a ostras ocupações que teriam noutros espaços das suas vidas! Eu só pergunto então, os que faz mover no exercício dos cargos públicos?

O bem comum, os ideais da Solidariedade, Fraternidade, Igualdade que foram enviados pela França no seu despertar sob o jugo das monarquias fraudulentas e opressoras? Tenho dúvidas! Ao estar desta vez de acordo com VPV, fico ainda mais atento ao que me rodeia, ao eu vejo e sinto e que me vai deixando mais apreensivo e preocupado, para evitar falsas euforias da nossa retoma! E viver o nosso dia-a-dia das nossas (in) certezas! Ah a nobre arte da Politica, quão difícil és!