Thursday, May 29, 2008

OS ABUTRES JÁ RONDAM...


Esta questão da participação ou não do Futebol Clube do Porto na próxima edição da Liga dos Campeões de Futebol, merecem-me algumas reflexões:

1º A deliberada vontade dos frustados e derrotados no campo, que procuram agora ganhar na secretaria a fazer uma pressão incrível na UEFA, para que o F.C.Porto fique de fora por não ter sido punido com 6 jogos no caso Apito Final e que se reporta á época 2003/2004 .

E claro beneficiarem dessa pseudo exclusão da prova, nem que seja para ir á pré eliminatória!

A hipocrisia destes gestos para aqueles que clamam para os castigos,esquecendo que eles próprios, não podem falar, porque coniventes com muita coisa que se passava...

2º- A minha estranheza de o F.C. Porto não ter recorrido desta condenação, dando a ideia de que se considera culpado! Um erro a meu ver muito perigoso!

3º: Porque será que tenho um "feeling" de que a UEFA nos vai tirar da Liga dos Campeões, causando assim um prejuízo assinalável e uma imagem rebaixada do clube?

E desde já digo que esta situação acontecer, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, deve de imediato demitir-se, sem hesitar e acabar o seu consulado!

Porque ele além da grande obra que fez ao longo destes 20 anos, tem nos últimos tempos fraquejado na sua relaçõa pessoal "salgada" que por arrasto tem prejudicado e de que maneira o Clube que deveria estar sempre acima destas questões de índole amorosa e particular

A 4 de Junho veremos, mas que tenho más premonições, lá isso tenho...

Monday, May 26, 2008

A VINGANÇA SERVE-SE FRIA...


José Mourinho, opinando acerca da saída do treinador do Chelsea, Avram Grant após a derrota na final da liga dos Campeões frente ao rival Manchester, perdeu a oportunidade de mostrar a face do cavalheirismo e do fair-play, que ele tanto apregoa(mas não pratica) e deixou vir ao de cima o seu ressentimento e a "azia" quando da sua saída pelo patrão Abramovish (confortado na altura com uma boa dezena de milhões de euros) e descarregou a sua ironia no seu sucessor judeu, apelidando-o de ter uma filosofia de "looser", ou seja de perdedor... e tudo porque John Terry escorregou fracções de segundo antes de bater a bola na marcação de uma grande penalidade decisiva e que a ser convertida daria a Liga para os azuis de Chelsea!

Que pena JOSÉ! Que oportunidade única de te elevares á condição de "Special One" mas a valer...assim, pelo menos para mim, desceste á galeria dos "loosers" e ressabiados...

No meu FCP, não te gostaria de ver mais!

Sunday, May 25, 2008

AINDA O ACIDENTE-2


Escrevi no post anterior que apareceu um carro acidentado, precisamente na rua onde moro e da minha varanda pude observar já depois das cenas do despiste, quando a polícia controlava aárea.

Os pormenores mais importantes vim a sabê-los mais tarde pela comunicação social: Este carro conduzido por um jovem de 17 anos, sem carta de condução, tinha acabado de atropelar 3 pessoas /uma delas morreu), junto ao hospital Pedro Hispano em Matosinhos, pôs-se em fuga e passados 4 kms. foi chocar com uma carrinha que estava estacionada a 200 mts deste local onde eu moro ,e, só porque, com mais este embate, o pneu saltou da jante e a carro começou a deslizar nos paralelipípedos... após o que fugiu e deixou aqui a viatura, que mais tarde foi rebocada pela polícia, após peritagem de uma equipa na recolha de impressões digitais...

Mais tarde vim a saber que o jovem se apresentou numa esquadra da PSP, para assumir as responsabilidades! Triste, muito triste é o resultado de leviandades que lhe irão sair muito caro, e, em especial as pessoas que foram vítimas destas asneiras...

Friday, May 23, 2008

SYLVIA`MOTHER SAYS...


O dia começou "bem" aqui para os meus lados! Um carro acidentado, 08.00 da manhã, polícias á volta do dito (pelos vistos teve feridos e 1 morto), não dei por nada, com vinda de peritos para recolha de impressões digitais... o filme terminou á pouco e tudo voltou á normalidade...é a vida!

Vida esse valor incomensurável e que por vezes não cuidamos dela como deveríamos!


Para alegrar um pouco ouçam esta minha última música no Singsnap!



E atenção enquanto conduzem...

Thursday, May 22, 2008

VIVER...(VONTADE DE...)!

Ele sabe que tem de nadar nas águas revoltas

Tem noção de que viver não é fácil!

Mas a vontade férrea, essa, permanece, inalterável!

Não dá muito crédito ás convenções sociais, embora sejam necessárias...

Quando as ondas são mais alterosas, deixa-se navegar um pouco á bolina,

como faziam as nossas caravelas, quando os ventos não eram favoráveis e assim

descobriram novos mundos!

Não tem alma de navegante mas segue viagens que se proporcionem,

espera e enfrenta pelos "Adamastores" que porventura encontre!

Não tem grandes medos(já os perdeu há muito!)

Mas gosta e ama a vida com todas as suas imperfeições.

Esperando sempre as descobertas de novas sensações...

Na essência das coisas, ele gosta da Vida e de Viver!

Monday, May 19, 2008

SENTIDO DE HUMOR...ESTÁ A PERDER-SE?

É muito comum dizer-se que temos de ter uma atitude positiva perante a vida. O sentido de humor engloba uma parte importante nesta maneira de ser. Quando se nos deparam situações caricatas, pois temos de rir perante as mesmas e criticar num sentido construtivo!
Dou um caso concreto: na última viagem do primeiro ministro português José Sócrates á Venezuela, pelos visto foi "apanhado" a fumar no avião o que contraria os procedimentos num espaço daqueles! Todos as adversários políticos ficaram indignados e pediram de imediato explicações e exigiram um pedido de desculpas! Tudo (ou quase) na presunção de tal nunca iria acontecer! Pois bem, o nosso 1º apelando ao seu sentido de humor, lá veio explicar a sua acção contar todos os regulamentos e aproveitou para pedir desculpas públicas e dizer que iria iniciar a sua luta contra o tabagismo, deixando simplesmente de fumar, em definitivo!
Digam lá que isto não é sentido de humor!
E atendendo às reacções dos seus colegas políticos, estes tiveram de deixar para uma próxima oportunidade a possibilidade de o criticar...eu próprio sorri perante a hábil manobra de José Sócrates!
Responsabilidade, não implica sempre cenho franzido! Aliás eu continuo a acreditar que na devida medida, um pouco de ironia, resolve os problemas, sem mais...


AINDA O SENTIDO DE HUMOR...
REPAREM NESTAS PALAVRAS DE MOITA FLORES ACERCA DESTA POLÉMICA DO 1º MINISTRO!

"O cigarro de Sócrates tornou-se uma verdadeira epopeia do disparate. Julgo que houve um deputado, cujo nome me escapou, mas seguramente obscuro e idiota, que chegou a sugerir o internamento do primeiro-ministro numa clínica. A demência levada ao extremo. Rios de páginas sobre nada!"

Estão a ver o que eu queria dizer em relação ao sentido de humor?

Thursday, May 15, 2008

A ESCOLA E OS ALUNOS DE HOJE...

"Vejam" esta cena:Matosinhos, ontem, 14 de Maio, 5 da tarde, em plena via pública, um grupo de jovens(alunos de uma escola ali perto) ensaiava um julgamento de uma jovem, vigorosamente segura pelos cabelos, pela "colega" de escola que a interpelava e ameaçava e muito perto de começar a executar a sentença, para gaudio dos restantes (já havia pelo menos um telemóvel em acção).
Á minha frente ia um cavalheiro que olhou a cena e perguntou o que se passava.Eu mais atrás antevi o cenário mais provável e acerquei-me do grupo e perguntei aos "assistentes" se não tinham vergonha do seu comportamento e impedissem aquela triste cena!
O resto já estão a imaginar... a mais forte começa a agredir a colega, eu meto-me no meio a tentar separá-las, assim com outro homem que se aproxima, os colegas não reagem, elas bem agarradas pelos cabelos uma da outra não se querem largar, enfim uma cena digna de figurar na novela dos "Morangos", enquanto eu ia dizendo em simultâneo aos rapazes do que estavam á espera para tomarem uma acção á homenzinhos!
A briga é separada, eu digo mais uma palavras para todos aqueles alarves do grupo e vejo a menina do telemóvel a afastar-se com outra colega.
Ao passar por ela, "dou-lhe" os parabéns pela sua queda para a 7ª Arte! E vou-lhe dizendo que talvez um dia lhe possa aconteçer o mesmo...
Tudo isto que aqui relato, porque vi e participei, merece-me apenas umas breves reflexões: O que fazem os Pais em casa de modo a instruir os seus educandos para um comportamento mais equilibrado?De que modo as suas mentalidades estão a tentar "copiar" todos estes maus exemplos que mediatizados como têm sido, incita-os a isso mesmo!Á difusão via Net nos You Tube e outros "sítios", satisfazendo instintos do mais baixo nível?
E as escolas que continuem a melhorar os níveis de disciplina, sem contemplações!
A bem destas novas gerações!

Tuesday, May 13, 2008

IF I HAD YOU-

Ser romântico não é defeito, mas sim uma maneira de ver a Vida por um prisma que vale a pena ser explorado!
Se em outras ocasiões não nos podemos dar a esses "luxos", romantismo também deve fazer parte do nosso léxico... e para as mulhers das nossas vidas...digo eu!
Aqui fica essa demonstração:

http://www.singsnap.com/snap/r/bcfb2764

E como sempre digo: Façam o favor de ser felizes!

OS NOVOS AURAUTOS DA VERDADE...


NÃO RESISTO A TRANSCREVER UM EDITORIAL DO "JORNAL DE ANGOLA" DE 13 DE MAIO 2008, ONDE REFERE A INFELIZ FRASE DO MÚSICO BOB GELDORF, QUE AFIRMOU EM SÍNTESE QUE ANGOLA ERA GOVERNADA POR CRIMINOSOS!
OS ANGOLANOS SENTEM-SE E AINDA BEM, PORQUE HÁ AFIRMAÇÕES NO MÍNIMO IRRESPONSÁVEIS DESTAS "PERSONALIDADES E QUE TENDO ESPAÇO EM PORTUGAL DEITAM FALADURA COMO SE DE INFALÍVEIS SE TRATASSEM!
EU COMO UM ANGOLANO DE CORAÇÃO E PORTUGUÊS DE NASCIMENTO, REPUDIO ESTES COMENTÁRIOS QUE SÓ SERVEM PARA DESIQUILIBRAR OS RELACIONAMENTOS ENTRE PAÍSES E REAVIVAR FANTASMAS QUE JÁ DEVERIAM ESTAR DEFINITIVAMENTE ENTERRADOS!
ANGOLA PODE NÃO SER UM PARAÍSO, MAS TEMOS DE LHES DAR TEMPO E PRINCIPALMENTE APOIO E COMPREENSÃO, PARA QUE ATINJAM PATAMARES DE DESENVOLVIMENTO SATISFATÓRIOS.NÃO SÃO PALAVRAS AVULSAS QUE O FARÃO!
E OS PORTUGUESES DE MENTE ABERTA E CAPACIDADE DE ACEITAÇÃO DOS VENTOS DA HISTÓRIA, SÓ PODEM ESTAR AO LADO DOS ANGOLANOS, PARA TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO E AJUDAR!

"Os sapatos do defunto
Lisboa continua, infelizmente, a ser o centro das conspirações contra Angola e alguns órgãos da imprensa portuguesa fazem gala em propalar mentiras sobre a realidade angolana ou injuriar e difamar os governantes angolanos. É um hábito que vem de longe e só se justifica pelo ódio ao MPLA, a organização política que derrotou o colonialismo e ajudou a derrubar o regime fascista português. Até agora, os mais baixos ataques ao nosso país e aos nossos dirigentes políticos têm passado sem resposta. Mas chegou a hora de dizer basta porque, apesar de os racistas terem o direito a serem tratados como doentes, têm também de ser responsabilizados pelos seus actos, sobretudo se desempenham cargos de responsabilidade ou notoriedade pública.O músico irlandês Bob Geldof foi a Lisboa para injuriar e caluniar os nossos governantes, numa operação que, sabe-se agora, também envolveu o semanário português “Expresso”. Henrique Monteiro, o director do jornal, na edição de ontem escreve um editorial onde repete as calúnias de Bob Geldof e cita outras mais antigas de Mário Soares, no mesmo tom. Para Henrique Monteiro, Geldof e Mário Soares têm razão, Angola é governada por criminosos. O director do “Expresso” invoca a lengalenga do costume, afirma que toda a gente sabe que essas alegações são verdadeiras, mas não avança com um único dado novo. Monteiro diz que os políticos e empresários portugueses têm medo de denunciar os corruptos e governantes criminosos angolanos. De tudo isto só nos ocorre dizer que é uma pena que, trinta e quatro anos depois do 25 de Abril, venha alguém como o senhor Henrique Monteiro levar o prestigiado semanário “Expresso” para os níveis que nos habituou “O Diabo”, de triste memória.Mas o director do Expresso adiantou já esta semana algo mais do que o músico Geldof. Diz que Jonas Savimbi foi assassinado. Com isto se percebe até onde Geldof e os seus maestros queriam chegar. Se esta afirmação fosse verdadeira, de facto, o Governo que consentiu o assassinato seria criminoso. Nisso estaríamos de acordo. O problema é que Jonas Savimbi não foi assassinado. Morreu em combate, como toda a gente sabe, na última batalha que o seu exército ilegal travou contra as Forças Armadas Angolanas. E só depois desta batalha foi possível assinar a Paz do Luena, dissolver o que restava do exército ilegal de Jonas Savimbi e fazer a reconciliação entre os angolanos.Só agora se compreende que os amigos do distribuidor do dinheiro dos diamantes de sangue ainda continuam a chorar a morte de um dos maiores criminosos dos tempos modernos, só comparável a Hitler em maldade e brutalidade. Savimbi e o seu exército ilegal assassinaram milhões de angolanos. Destruíram aldeias, vilas e cidades. Destruíram equipamentos sociais e infra-estruturas importantes que fariam hoje imensa falta a todos os angolanos. Ao não aceitar os resultados eleitorais, reconhecidos pela ONU e pela Troika de Observadores, Savimbi recusou o jogo democrático e regressou à guerra, dirigindo um exército ilegal, que estava escondido para agir no momento da derrota eleitoral. Por isso, quando morreu em combate, o Povo Angolano não chorou a sua morte e ninguém pôs luto por ele. Henrique Monteiro sabe que é assim, mas alguém lhe encomendou outro sermão para fazer coro com Bob Geldof, aceitando participar num concerto inqualificável, pois visava manchar a figura do embaixador de um Estado estrangeiro.Outras vozes, tão cómicas como as destes dois megafones, vão também aparecer, porque se aproxima a hora da verdade eleitoral. Mas não será porque repetem até à saciedade que Savimbi foi assassinado que a verdade passa a ser a mentira por eles propalada. Não é porque afirmam, sem provas, que Angola é governada por corruptos, que o Povo Angolano vai hipotecar o seu futuro aos que enriqueceram à custa dos diamantes de sangue e com passeatas a Jamba e ao Andulo. O Governo de Angola é constituído por gente tão honrada e tão séria como os governos de Portugal ou da Irlanda. O Presidente de Angola é tão honrado e tão sério como os presidentes de Portugal, da Irlanda ou de qualquer outro país da União Europeia. E os nossos dirigentes políticos merecem o mesmo respeito e a mesma consideração que os políticos de Portugal ou da Irlanda. Os amigos de Jonas Savimbi, mesmo os que agora se viram contra aquele que lhes serviu fortuna fácil, têm de se habituar a respeitar Angola e os angolanos. Caso contrário, fazem a figura ridícula de ficarem eternamente à espera dos sapatos do falecido. Estão a ser pouco inteligentes, porque quem espera por sapatos de defunto morre descalço. O director do “Expresso” já anda sem sapatos há muito tempo. E isso nota-se na sua escrita. Escreve com os pés ensanguentados e cego pelo ódio ao triunfo do Povo Angolano na sua luta gloriosa contra o colonialismo e o fascismo. E, por favor, os nossos amigos portugueses que nos peçam tudo. Mas não nos peçam para nos calarmos diante da ignomínia! "

E TEM TODA A RAZÃO!QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE!

Sunday, May 11, 2008

Cartões Vermelhos ao futebol ...


"Cartões Vermelhos ao futebol
Não resisto a comentar a notícia bombástica que saiu hoje. O Boavista foi condenado a descer de divisão e os seus dirigentes afastados por uns tempos. O FCP perdeu 6 pontos no campeonato actual, multa de 150 m€ e Pinto da Costa afastado por 2 anos. Algo que se esperava do Apito Dourado há anos, chegou hoje sob a forma de Apito Final.
Não tenho grandes dúvidas que há corrupção no futebol Português. É impossível as equipas jogarem muito bem num jogo e arrastarem-se no seguinte. O que acho estranho é que esta corrupção só seja vista a norte. No campeão isolado que toda a gente (mesmo benfiquistas e sportinguistas) diz que merece. E no Boavista que já está pelas ruas da amargura com a questão dos salários, o buraco deixado pelo clã Loureiro. Benfica e Sporting nem foram tocados nesta conversa, porquê? Porquê retirar 6 pontos quando o Porto já é campeão? Porquê afastar o Boavista que já se estava a ver aflito de si? E NADA aos restantes clubes?
Um comentário mais à manobra inteligente de Pinto da Costa, que não recorre da pena do clube para que os pontos sejam descontados nesta época quando já não contam, mas a recorrer em nome individual. E honestamente acho que vai ser a maior mossa deste Apito Final: afastar o dirigente do clube Português que teve mais sucesso nos últimos… muitos anos! Como disse, não defendo Pinto da Costa (e que seja feita a justiça), mas não o acho mais corrupto que os restantes dirigentes de futebol. E o que é facto é que é um dos únicos 3 clubes da primeira liga que paga a horas e que ganhou competições internacionais (será que o Porto tem assim tanto dinheiro que conseguiu subornar os grandes clubes Europeu na corrida da UEFA e dos Campeões?
Pelo menos aconteceu qualquer coisa vinda da justiça, o que já não é mau! Pena que parece ser incompleta.”…
Como disse noutro local, não gosto de batotas, seja em futebol, política, empresas, etc., etc., mas convinha ter um sentido de justiça mais apurado e amplo! Vale? E subscrevo este texto publicado no http://desfocado.net/blog, com a devida vénia!

Friday, May 09, 2008

O GÉNIO DA LÂMPADA...MODERNO!

Um homem caminhava pela praia de Cascais e tropeçou numa velha lâmpada. Pegou nela, esfregou-a e... um génio saltou lá de dentro e disse:O.K! Libertaste-me da lâmpada, blá, blá, blá! ... Esquece aquela história dos 3 desejos! Tens direito a 1 desejo apenas e ponto final!
O homem após alguma hesitação disse:- Eu sempre quis ir à Ilha da Madeira , mas tenho um medo enorme de voar... e no mar costumo ficar enjoado. Podes construir uma ponte até à Madeira, para eu poder ir de carro?'
O génio riu muito e disse: - Impossível. Pensa na logística do assunto. Como é que os pilares chegavam ao fundo do Oceano Atlântico? Pensa em quanto betão armado, em quanto aço, em quanta mão de obra... Não, de maneira nenhuma! Pensa noutro desejo...'
O homem compreendeu e tentou pensar num desejo realmente possível. - Fui casado e divorciado 4 vezes. As minhas mulheres disseram sempre que eu não me importava com elas e que era um insensível. Então, é meu desejo compreender as mulheres; saber como se sentem por dentro e o que estão a pensar quando não falam connosco; saber porque estão a chorar... Saber realmente o que querem quando não dizem nada... Saber como fazê-las realmente felizes!
O génio respondeu:- Queres a merda da ponte com três ou com quatro faixas?

UMA QUESTÃO DE SEMÂNTICA....

Filho: Pai...
Pai: Humm?
Filho: Como é o feminino de sexo?
Pai: Quê?
Filho: O feminino de sexo.
Pai: Não tem.
Filho: Sexo não tem feminino?
Pai: Não.
Filho: Só há sexo masculino?
Pai: Sim. Quer dizer, não. Existem dois sexos. Masculino e feminino.
Filho: E como é o feminino de sexo?
Pai: Não tem feminino. Sexo é sempre masculino.
Filho: Mas acabas de dizer que há sexo masculino e feminino.
Pai: O sexo pode ser masculino ou feminino. A palavra Sexo é masculina.O sexo masculino, O sexo feminino.
Filho: Não deveria ser 'A sexa'?
Pai: Não.
Filho: Mas porque não?
Pai: PORQUE NÃO!...Desculpa, porque não. 'Sexo' é sempre masculino.
Filho: O sexo da mulher é masculino?
Pai: Sim. Não! O sexo da mulher é feminino.
Filho: E como é o feminino?
Pai: Sexo também. Igual ao do homem.
Filho: O sexo da mulher é igual ao do homem?
Pai: Sim. Quer dizer...olha: há sexo masculino e feminino. Não éverdade?
Filho: Sim.
Pai: São duas coisas diferentes.
Filho: Então, como é o feminino de sexo?
Pai: É igual ao masculino.
Filho: Mas não são diferentes?
Pai: Não. Ou melhor, sim! A palavra é a mesma. Muda o sexo, mas não mudaa palavra.
Filho: Então não muda o sexo. É sempre masculino.
Pai: A palavra é masculina.
Filho: Não. 'A palavra' é feminina. Se fosse masculina seria 'Opalavro.'
Pai: Basta! Vai brincar!
O filho sai e entra a mãe, o pai comenta:- Temos que vigiar esse miúdo...
- Porquê?
- Só pensa em gramática !

Thursday, May 08, 2008

A CANTAR É QUE A GENTE SE ENTENDE....

Aqui vos deixo mais uma canção e com isso vos transmitir de que não devemos andar sorumbáticos, com a escalada do preço do "crude", e, de que os nossos carros terão de encostar, lol!
Enfim esperemos em melhores dias, piorar mais é difícil!

http://www.singsnap.com/snap/r/b21083d64

E sorriam! Muito!

Wednesday, May 07, 2008

AS MINHAS LEITURAS...


Acabei de ler o livro de TIAGO REBELO. com o título, O ÚLTIMO ANO EM LUANDA, um testemunho bem claro do que foram aqueles dias de incertezas após a revolução do 25 de Abril de 1974 e as suas consequências quase imediatas na resolução dos conflitos armados , neste caso particular em ANGOLA!

É curioso, porque naqueles dias estave eu precisamente em Angola, fazendo parte de uma companhia militarque defendia a "soberania" da então colónia portuguesa e pude ser assim testemunha e poder comparar este relato com a minha visão das coisas. Porque para todos os que lá passaram e viveram as suas vidas, este livro traça, a meu ver, um relato muito fidedigno de como as coisas se passavam na época, 1974/1975, recomendo vivamente a leitura a todos aqueles que se interessam por esta problemática e por Angola, país que atravessa finalmente um caminho firme para a sua afirmação e redenção de erros passados, num contexto mundial mais de acordo com os valores pelos quais todos lutamos, baseados na promoção do ser humano, num ambiente democrático, e onde valha a pena viver, para os Angolanos e não só...

Tuesday, May 06, 2008

Á PROCURA DA ESTÉTICA...NOS HOMENS E MULHERES!


Eu digo desde já que sou totalmente a favor da boa aparência(eu tb. faço por isso), mas já não aceito muito bem certos métodos que pessoas induzidas por atraentes clínicas de estética alinham em meios e modos que milagrosamente lhes garantem uma transformação radical da sua aparência, quaisquer que sejam as idades e meios de vida!

Saunas, solários, lipoaspiração das gorduras, enfim um monte de soluções para em pouco tempo ficar com um "look" igual ao modelo da moda!

Esquecem que seria muito mais fácil adaptar um modo de vida mais saudável e práticamente sem custos, fazendo ginástica, corridas, ou "jogging" natação, caminhando mais e tentando não ser escravo do automóvel para tudo, cuidando da sua alimentação diária, enfim medidas simples e práticas para quase todos os dias do ano, e, não apenas para quando se aproximam os meses de Verão e nas praias,ter de mostrar todo o nosso desleixo nos outros meses!

E mais, proceder de um modo inteligente e saudável, proporciona uma melhor qualidade de vida em permanência, e o nosso corpo e espírito, agradecem, sem traumas!

Thursday, May 01, 2008

Palavras ao Vento...

De certa maneira esta canção de Peter, Paul & Mary, foi um meio de transmitir uma mensagem de alerta para todos aqueles que fazem de conta que não vêm nem ouvem!
A omissão é um caso sério! Por isso escolhi este tema, e de acordo com o dia de hoje, serve com o abanar de consciências para as políticas sociais e um bom equilíbrio entre os povos deste Mundo!
Ouçam então este vosso Amigo!http://www.singsnap.com/snap/r/b1befd8a
E façam o favor de ser felizes!

1º de MAIO 2008-Dia do Trabalhador..


1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho
"A história do Primeiro de Maio mostra, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade."
O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

Quando se comemora este dia,no ano da graça de 2008, não faz sentido ouvir falar em mais horas de trabalho e em reduções salariais! Mas é o que vai acontecendo um pouco por todo o lado!

Por todas as razões é um dia para lembrar...sempre!