Thursday, May 30, 2013

O PHOTOSHOP DOS CANDIDATOS...


Agora mais do que nunca a preocupação com a imagem é mais sensível e desperta para cada um de nós, vulgar Cidadão, para que a nossa imagem exterior passe melhor para os outros que nos veem, ou não veem há muito tempo.

Por isso não me admira que os cartazes de propaganda eleitoral nos mostrem os candidatos (as) com os seus melhores sorrisos "pepsodentes", para cativar o voto dos eleitores mais indecisos!

Reconhecendo essa tentação dos políticos, ou candidatos á vida politica, digo-lhes que não gosto deste preparo excessivo na "boniteza" do seu aspeto exterior. Porque o que me interessa fundamentalmente é que depois de eleitos sejam capazes de cumprir com as suas promessas eleitorais e sejam ainda melhores do candidato anterior...

Este exemplo que visualizei no jornal "Público", não me agrada, até porque a personalidade em causa tem toda a minha simpatia, pela sua atividade sócio profissional como representante da Federação do Comércio da cidade do Porto, das suas opiniões desassombradas noutras matérias complementares do tecido empresarial e ainda como indefetível adepto da cidade do Porto e do Futebol Clube do Porto!

O mesmo serve para o candidato á Câmara de Matosinhos, autarquia onde vivo, Parada de seu nome! Será que pensam que os eleitores irão votar neles por ficarem bonitos na fotografia? Porque não informarem com critério as suas ideias e projetos?

Estes Outdoors, não digo que seriam escusados, para informarem a população em geral, mostrando os candidatos das próximas eleições autárquicas, mas exageram na sua apresentação em termos de fotogenia, quase que a dizerem que os candidatos menos favorecidos pela estética, irão fatalmente perder…

Ficam já a saber que o meu voto não será influenciado por este fator, bem pelo contrário!

Sunday, May 26, 2013

A SOLIDÃO DOS MAIS DE IDADE NO NOSSO PAÍS. PORTUGAL DO SÉCULO XXI


No Jornal I foi publicada uma Reportagem sobre o tema em destaque, relatando as condições de vida de muita gente acima dos 65 anos…

Numa palavra eu definiria o conteúdo do tema em destaque, como PORTENTOSA!

E porquê? No meu modesto ponto de vista os exemplos mostrados e relatados com pormenores essenciais mas suficientes, para que qualquer Cidadão deste País sinta um pouco de vergonha e angústia, mostrando com frontalidade e crueza, as situações por que passam muitos dos nossos idosos no seu dia-a-dia, neste ponto social, desamparados, segregados do conforto básico, dos afetos a que deveriam ter direito, quanto mais não seja pelos familiares diretos, por instituições vocacionadas para esta ação e que existem no nosso País, mas que apenas parecem destinadas àqueles que possuem alguma sustentação financeira.
PORTENTOSA, a reportagem porque numa linguagem simples nos faz emocionar! Até quando teremos situações deste cariz, no Portugal do Séc.º XXI? Uma das fotos publicadas mostram-nos tudo! Para refletirmos sobre esta temática…

Thursday, May 23, 2013

AS TRÊS FACES DE UMA MOEDA…INTERNACIONAL!


 
1ª Face: Portugal, ano 2013, o Governo tem por 1º Ministro Pedro Passos Coelho. Melhor ou pior, tem desempenhado o seu papel Institucional, nestes tempos de Crise Económica e Social. Críticas á esquerda, menos á direita, lá vai ele trabalhando (presumo ainda), para que possamos sair destas ansiedades e melhores dias venham, que nós portugueses bem precisamos! Agora o que não havia necessidade era o próprio Pai de Pedro Passos Coelho, tenha vindo “revelar” á boca cheia, a dizer que o seu filho, estava farto de governar e que queria urgentemente abandonar o barco… da governação! Com Pais destes os filhos não precisam de inimigos! Fico perplexo com este comportamento paternal e tenho a certeza de que o seu filho não lhe perdoará facilmente esta inconfidência, mesmo que seja verdadeira! Há coisas que devem permanecer na esfera privada! E nós sabemos como é o poder dos Média…

 
2ª Face: Nos Estados Unidos da América, todos nós sabemos que há territórios que são propensos á eclosão de graves fenómenos atmosféricos, vulgo Tornados, Furacões entre outros… Também sabemos que o tipo de construção que por esses locais existem, muitos deles são de estruturas em madeira e pré-fabricados, assim,mais fragilizados para enfrentarem estes problemas. E por isso, nessas casas existem sempre umas caves que servem para abrigos ocasionais para quando essas tempestades aparecem! O que me choca é que em escolas isso não aconteça, temos o exemplo desta última ocorrência que por infeliz coincidência, houve perdas de vidas humanas de jovens, na escola da localidade mais atingida! Lamentável!

3ª Face: Como pode um meio audiovisual, transmitir em direto o testemunho de um assassino, em pleno dia numa rua de Londres, tentando explicar as razões porque se comete um assassino com contornos bárbaros que esse criminoso e mais um outro, tinha acabado de cometer! Em nome de ideologias e razões incompreensíveis e injustificáveis? Com a arma do crime na mão, escorrendo sangue da vítima ali caída na rua?
A liberdade de informar não deveria permitir este espetáculo obsceno, chocante e irracional. E logo numa cidade que se orgulha de ser uma porta aberta á diferença de opiniões e convicções? Serão mesmo razões de ordem terrorista? Tenho dúvidas. De que não tenho dúvidas é que este triste cenário não deveria acontecer como se de um filme de terror se tratasse! Cameron tem muito a aprender e fazer!

Thursday, May 09, 2013

THE BLUE JEANS ON...OH YEAH!

NUm ritmo bem sincopado! Façam o favor de ouvir! Jorge madureira