Sunday, July 16, 2006

VERÃO-FÉRIAS...


Agora que caminhamos a passos largos para o final dos meses mais apetitosos do ano e que proporcionam sempre memórias que guardamos no nosso íntimo, começamos a fazer o balanço destes dias todos e vamos concerteza ficar com a sensação de que poderia ser melhor tudo o que conseguimos e vai bater a saudade deste ou daquele episódio, que não conseguimos completar conforme era o nosso desejo.Falando por mim, ainda não foi este ano que fiz as férias que ando a planear há anos. Ou seja, visitar o Brasil e o México com as suas praias e gentes de que me relatam maravilhas e que eu acredito piamente. Mas não desmarco do meu calendário pessoal, vamos a ver...Mas o ênfase que eu quero dar neste meu “post” é que devemos sempre fazer férias todos os dias, valorizando o nosso dia a dia, nas nossas tarefas pessoais, mas vendo com olhos de ver, pormenores que passam muitas vezes ao lado porque andamos distraídos. Nunca vos aconteceu por exemplo, ver um turista a fotografar determinado edifício ou monumento e de nos questionarmos, que raio de interesse terá aquele “mamarracho” para o dito visitante? De seguida damos connosco a reparar e ver o tal pormenor (es) interessante (s) que nos tinham passado ao lado.Portanto é um desafio que eu deixo para todos nós, e, que nos sintamos sempre animados todo o ano.Tudo isto vai evitar o nosso nojo, pelos temas triviais que começam já a despontar na nossa comunicação social, que não tendo assuntos para vender vão concerteza impingir-nos qualquer coisa que nos mantenha afastados dos temas para os quais devemos estar mais atentos. Estejamos sensíveis aos nossos amigos, partilhemos os seus nossos problemas e vivamos um dia de cada vez. Vão ver que se sentirão melhor.Vamos a isso!

2 comments:

Ahlka said...

Engraçado, costumo fazer isso mesmo...Indo talvez um pouco mais longe: Basta por vezes reconhecer turistas para me colocar na situação de novo observador e tentar descobrir o que 'levam' daquele lugar.
Também o faço no meu dia a dia, por vezes paro para redescobrir um pormenor ou outro que a rotina se encarregou de esbater ou mesmo apagar do meu campo visual.

jotaeme said...

Ahlka: Fico contente por mostrares essa sensibilidade!
Mas que anda muita gente distraída, lá isso anda! E então aqueles(as) que só falam do s outros países e não conhecem o seu...!!!
Eu tb reparo com olhos de ver e descobre-se tantas coisas!
jorgemadureira