NOITES INSEGURAS …OU SEGURANÇAS INCOMPETENTES!
Eu sempre gostei (e gosto) da noite! Tanto para diversão nos espaços apropriados como para reflectir em boa companhia e exercer cumplicidades que o dia solar não tem. Nunca tive (nem tenho medo) de circular pela minha cidade, ciente de que muitas vezes somos nós a puxar a complicação! Tenho pensamento positivo e não me dou mal com este proceder e sempre com as devidas cautelas…
Mas na verdade nestes últimos tempos, têm acontecido casos de mais e um resvalar para violência gratuita que nos dá que pensar e pedir que não se agrave! Eu não acuso ninguém, mas tenho a impressão de tudo se relaciona com o poder de controlar a noite nos locais de diversão e da passividade das autoridades legais que não conseguem filtrar os elementos que por ali andam só no sentido da obtenção de dinheiro fácil a pretexto de segurança “garantida” para esses mesmos locais de diversão.
Fazem-nos regredir aos anos 30 e 40 da era “Al Capone” que resolviam todos os assuntos à força das armas e na ponta dos revólveres, num ambiente mafioso que muitas vítimas provocava!
Eu só pergunto: De que estão à espera as nossas autoridades legais para apertarem a malha no controle desta selecta casta de elementos que matam por tostões e euros?
Há que fazer algo antes de acontecer situações mais graves!
No comments:
Post a Comment