Apetece perguntar assim tal como nos tempos em que Cristo neste mundo estava e espalhava a sua mensagem de Amor com especial ênfase para as crianças?! O que está a acontecer com uma frequência anormal aqui pelos nossos lados acerca de adopções sem cuidados que esta situação requer é de bradar aos céus! Crianças confiadas a famílias de acolhimento, criadas com todas as condições de afectividade e depois de fortes laços criados vem a "força" da lei e pais desestruturados reclamar de novo a sua "posse" como se de objectos se tratassem, ficando de um lado uns pais afectivos derrotados e angustiados e de um outro lado crianças confusas e temerosas com o que lhes está a acontecer!
Eu não entendo como se dá um filho para adopção e depois mais tarde se vem reclamar a devolução desse mesmo filho!
Não entendo como as instituições o permitem e muitas vezes o incentivam!
Depois o que resulta? Mais uma criança com sérios problemas com a sua personalidade e comportamento perante esta justiça cega e o seu futuro em risco!
Eu sei que o normal e desejável é que os filhos sejam criados com os pais biológicos! Mas quando se detectam casos de negligência social e afectiva, de que estão á espera as instituções a quem compete esta área de acção, para resolver em definitivo o futuro destas vidas numa fase em que elas não têm ainda uma verdadeira percepção do que é viver com segurança e carinho!
Tudo isto me causa angústia e perplexidade! Para onde vamos?