DELICIOSAS.1..
Há dias durante um tele jornal na Sic, moderado pelo Rodrigues Guedes de Carvalho: Em rodapé começa a aparecer a notícia-"os emigrantes de Leste não se conseguem adaptar!"... com a notícia em andamento e o locutor com um convidado a comentar a mesma, sem grandes ondas rectifica "live" que estas pessoas eram imigrantes e não emigrantes e pede desculpa pelo lapso que corria perante os olhos dos telespectadores...delicioso, bonito aos meus ouvidos, classe de um profissional que corrige o erro com delicadeza e firmeza! E que continua o desenvolvimento da notícia!Assim se vêm os melhores!
DELICIOSAS. 2 ...
Diz pessoa Amiga funcionária de um departamento estatal lhe aparece pela frente no seu local de atendimento, um cigano bem desenvolto, ar próspero e lhe começa a solicitar ajuda para as suas dificuldades financeiras(devia 1500 euros de renda, pela casa da câmara em que vive, a sua prole pelos vistos estava em vias de aumentar, e queria um subsídio ou ajuda para resolver as suas "questões" financeiras! Essa pessoa minha Amiga, olhando bem para ele, foi-lhe dizendo, se não seria preferível, tentar vender o carrão (um AUDI, topo de gama) que ele tinha deixado á porta estacionado!Pois que era assim que uma pessoa de bem teria feito para resolver aqueles prementes (dele)problemas financeiros...
Para rematar esta história(verdadeira) o dito cujo solicitador de subsídios estatais, saiu rápido pela repartição fora sem mais palavras...
INTRAGÁVEIS-1
-Sabiam que as gorjetas que se dão erradamente nos restaurantes, taxis e afins, pagam IRS? Pois bem, pagam, segundo a nossa legislação fiscal!Haviam de ver a cara dos beneficiados com estas venturas! Eh, eh!Que não sabiam, pensavam que era tudo para o bolso...enfim, a ignorância a falar!
É por isso que eu nunca dou gorjeta. Por que o serviço pago e contra factura é para isso que serve! Porque raio deveríamos pagar duas vezes a mesma coisa? Só por masoquismo! E masoquista é qualidade que não tenho!
INTRAGÁVEIS -2
Li num jornal de hoje, que a família do assaltante do banco BES, que foi ferido, durante a operação de resgate dos reféns pela nossa Polícia Especial, estava a pensar mover uma acção judicial contra os ditos Polícias que lhe acertaram!
Eu só pergunto: No Brasil também é assim?
E chega por hoje! Acho que vou dar um mergulho nas salsas(e frias) ondas do meu mar...não há pachorra!
2 comments:
Muito bom este post..especialmente o segundo texto! Esta vida está cheia de gente caricata, não é?
Bjks e bom mergulho nesse teu mar:))
Oi Jorge! Este post ficou muito bom! Na questão das gorgetas, confesso que acabo por ceder. Mas no fundo, também acho despropositado. Repara que todos somos pagos para fazer um bom trabalho. E isso não exclui certas profissões.
Quanto ao cidadão "precisado", infelizmente é mais comum do que qualquer um possa imaginar.
Abraço
Post a Comment