Não tenho nada contra os diferentes modos de usar o vestuário, sejam homens ou mulheres, desde que não colidam com as minhas convicções, ou dificultem o meu espaço do dia a dia, em qualquer lugar ou espaço! Quer isto dizer que me faz certa perplexidade a vitimização que se faz nos nossos dias a todos aqueles(as) que querem envergar a dita "Burqa" em todo o lado por onde estejam!
Francamente não me estou a imaginar sentado numa sala de aula e ter um(a( colega) vestido(a) de tal modo! Não estou a ver como me sentiria á vontade ou seguro sentado num café e ter tal cenário na mesa do lado! Estou a falar no espaço europeu, dito civilizado e tolerante!
Há certos hábitos que não fazem sentido serem salientados como se de uma "cruz" se tratasse!Em espaços públicos oficiais ou não, devemos ter o bom senso de pelo menos respeitar os hábitos e leis de cada País!
Experimentem ir ao Irão, á Arábia Saudita de cabelo descoberto! Isto para as mulheres. Ou ir para os mesmos lugares de penteado especial ou brinco na orelha para os Homens!
Estas diferenças entre culturas temos de as respeitar nas particularidades, nunca na generalização!
Só a título de exemplo. vejam a foto a sua legenda, num país como o Afeganistão...
Notem:"Uma afegã aprecia uma burqa numa loja de Herat, região Oeste do Afeganistão. Segundo o vendedor, Nehmatullah Yusefy, as vendas de burqas na loja caíram 50 por cento desde que os taliban foram expulsos do poder, em 2001...Fotografia: Mohammad Shoiab/Reuters".
Será preciso tirar um curso superior para ver as razões do decréscimo de vendas?
No comments:
Post a Comment