Marques Mendes, conhecido militante do PSD, disse que todos aqueles elementos dos partidos políticos que estivessem envolvidos em casos de tribunais por alegadas irregularidades em termos fiscais e de corrupção por exemplo, não deviam ser autorizados pelos partidos a concorrer a novos cargos políticos, e ou, em eleições legislativas. Aliás, pelos vistos está na "gaveta", um projecto de resolução que estranhamente não consegue chegar á votação pelos deputados da Assembleia da República de todos os partidos.Mesmo atendendo á presunção de inocência, temos de convir de após grandes lutas processuais nos tribunais, dificilmente os intervenientes têm condições de moral para exercer cargos públicos! E os partidos politicos têm medo de afectar as figuras que estão na berlinda,(Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, entre outros), mas pelos vistos o povo gosta destes "mártires" e muitas vezes esquece as boas normas de conduta a estas figuras "públicas"!
Bem pode Marques Mendes pregar...
2 comments:
Neste ponto concordo plenamente com o Marques Mendes. Acho um contra senso ter-se um político ladrão a governar o país e a representar o povo.
Beijos
Clara: É apenas uma questão de ética e de coragem! SE assim não for como poderemos acreditar nesta classe, que condiciona o nosso futuro?
É quase como aquele ditado: "OLha para o que eu digo, não para o que eu faço"!
Hipocrisias dos Políticos...
JOrge
Post a Comment