Thursday, September 25, 2008

PROZAC PARA OS PORTUGUESES? SÓ?

Estamos nós portugueses outra vez numa crise existencial por causa dos especuladores das bolsas mundiais. Com ênfase especial para os Estados Unidos e a sua ìcone Wall Street!
Tudo gira á volta dos homens das finanças sem rosto, especulando, granjeando lucros fabulosos, virtuais, oferecendo créditos ao desbarato , alimentando engrenagens que não criam riqueza firme e palpável, apenas milhões virtuais, e que de de repente, quando metem a mão no bolso para ver os trocados não encontram nada, apenas papeis sem valor!
É o que está a acontecer agora por estes dias, falências brutais de grandes instituições bancárias e lá vem o snr do Universo a pedir para todos se unirem e ajudarem esses especuladores com a ameaça de que se assim não for, todos pagarão a nível mundial por esses mesmos pecados!
E mais uma vez lá estamos nós portugueses metidos por arrasto nessa onda!Como se já não tivêssemos problemas financeiros que cheguem!
Então só nos resta aguardar e esperar que este tsunami financeiro, não seja tão mortal como os dos oceanos a valer e em conformidade com a Mãe Natureza!
E pergunto eu na minha santa ingenuidade: E os responsáveis dessas engenharias financeiras, vão ficar na mesma? A rirem-se do nosso “pânico”? Intocaveis suportados pelas sua conquistas reais de muitos dinheiros por esse mundo fora?

No comments: