Thursday, September 25, 2008

PROZAC PARA OS PORTUGUESES? SÓ?

Estamos nós portugueses outra vez numa crise existencial por causa dos especuladores das bolsas mundiais. Com ênfase especial para os Estados Unidos e a sua ìcone Wall Street!
Tudo gira á volta dos homens das finanças sem rosto, especulando, granjeando lucros fabulosos, virtuais, oferecendo créditos ao desbarato , alimentando engrenagens que não criam riqueza firme e palpável, apenas milhões virtuais, e que de de repente, quando metem a mão no bolso para ver os trocados não encontram nada, apenas papeis sem valor!
É o que está a acontecer agora por estes dias, falências brutais de grandes instituições bancárias e lá vem o snr do Universo a pedir para todos se unirem e ajudarem esses especuladores com a ameaça de que se assim não for, todos pagarão a nível mundial por esses mesmos pecados!
E mais uma vez lá estamos nós portugueses metidos por arrasto nessa onda!Como se já não tivêssemos problemas financeiros que cheguem!
Então só nos resta aguardar e esperar que este tsunami financeiro, não seja tão mortal como os dos oceanos a valer e em conformidade com a Mãe Natureza!
E pergunto eu na minha santa ingenuidade: E os responsáveis dessas engenharias financeiras, vão ficar na mesma? A rirem-se do nosso “pânico”? Intocaveis suportados pelas sua conquistas reais de muitos dinheiros por esse mundo fora?

Friday, September 12, 2008

"OS ANÓNIMOS"...

A figura do anónimo é para mim detestável! Significa cobardia,baixo carácter, medroso sem personalidade!
Se queremos dar a nossa opinião façamo-lo sempre de cara descoberta! É bonito e demonstra, nobreza, destemor!
Fico impressionado com os comentaristas "anónimos"! Por norma nunca confirmam o que dizem! Atiram a pedra e escondem a mão!Não consigo perceber como vivem desses gestos
Li um artigo de opinião num jornal, escrito pela Luisa Castel Branco, que com singular coragem transcreve umas palavras que lhe mandaram a coberto do anonimato, com frases soezes que fariam corar de vergonha o mais selecto bandido da nossa praça!
É raça danada, esta dos anónimos!
Definitivamente, não gosto e só um caminho lhes resta: O esgoto!

Tuesday, September 09, 2008

OS QUEIXINHAS...DO FUTEBOL!

Já uma vez aqui falei na despudorada pressão feita pelos dirigentes do Benfica, junto da UEFA, de modo a impedir a participação do Futebol Clube do Porto, na Liga dos Campeões, em função do andamento da celebérrimo caso Apito Final!
Como adepto do Porto não gostei, visto que acções destas não enobrecem ninguém!Temos de deixar a justiça actuar, até para ver quão eficaz e competente é!
Agora também não fico muito satisfeito pela "denúncia" alegadamente do Porto, sobre a "visita" que Luís Filipe Vieira fez ao balneário do arbitro do último Benfica/Porto, para pedir desculpas pela "invasão" de um Diabo Vermelho a empurar o juíz de linha, pelo castigo que sofreu de interdição por 2 meses, não lhe é permitido este tipo de acções!
É com estas actos que nos fazem ver a "pobreza" espiritual dos nossos dirigentes do futebol profissional que nunca mais saímos disto!
Pede-se bom-senso e competência a estes senhores! Será pedir muito?

Friday, September 05, 2008

MWANGOLÉ PARA ANGOLA E TODOS OS ANGOLANOS!!!!


HOJE É UM DIA GLORIOSO PARA O POVO ANGOLANO, QUE PELA PRIMEIRA VEZ VÃO DAR VOZ Á SUA VONTADE EM AMBIENTE DEMOCRÁTICO!

PODERÁ HAVER SEMPRE QUEM QUESTIONE ALGUNS ERROS OU PRECALÇOS, MAS EU ESTOU CONVENCIDO DE QUE É INCOMPARÁVEL COM SITUAÇÕES ANTERIORES!

FORÇA ANGOLA RUMO A UM FUTURO MELHOR!

VOTOS DE UM PORTUGUÊS COM CORAÇÃO ANGOLANO!

Wednesday, September 03, 2008

TERNURAS...

TERNURAS...
Todos nós temos lembranças que guardamos connosco para toda a vida!
Hoje vou falar sobre o meu avô Joaquim, que personificava a imagem da austeridade e com margens de inacessibiidade para com os netos, fruto talvez de uma forma pessoal de mostrar a sua afectividade, em tempos que eram diferentes dos de hoje entre este grau de parentesco, mas que em determinadas ocasiões se nos revelavam em todo o seu esplendor de Amor e Afecto.
Os meus Avós paternos moravam numa aldeia algures no Douro, e eu mais os meus Pais e irmãos íamos nas festividades que durante o ano aconteciam visitá-los com alguma regularidade!No Verão (em Setembro) era o mês todo lá passado por causa das colheitas e em especial pelas vindimas!Eram dias de intensa alegria e brincadeiras que nos faziam quase esquecer o dia a dia citadino!
O meu Avô Joaquim tinha estado na América 25 anos e regressou já com uma idade á volta dos 50 anos, personificando aquela visão do género Al Capone( usando sempre um chapéu de abas largas) , e modos de vestir ainda americanizados, andando de caçadeira em punho á procura de umas rolas ou coelhos, pelo que sobressaía lá na aldeia, ainda mais com a tal personalidade forte que afastava e atemorizava os mais próximos!
Perante esta capa de durão, nós andávamos sempre na ponta da linha, não fosse ouvirmos a sua voz de trovão a ralhar connosco! E era assim todos os dias...
Só que quando chegava o dia da nossa partida de regresso á cidade, ele voltava a ficar só com a Avó e logo muito cedo quando íamos para a camioneta, nas despedidas (ele ainda deitado da cama) uma vez consegui descobrir o verdadeiro sentir do meu Avô para connosco!Ao dar-lhe um beijo de despedida, pela primeira vez consegui ver os seus olhos de durão, marejados de làgrimas, denunciando toda a sua ternura vendo os seus pequenos de abalada por tempos mais ou menos longos até outras férias ou festividades!
A partir daquele momento, o meu Avô ficou ainda mais perto de mim, porque finalmente consegui "descodificar" o seu mau feitio!
Onde quer que estejas, nunca mais me separei de Ti...até aos dias de hoje!

Tuesday, September 02, 2008

DICIONÁRIO ANGOLANO 2008! Parte 2.

Angolano não conquista a mulher, DICA DAMA !
Angolano nao e poligamo,É GAJO DE GAJAS!
Angolano nao atende funeral, VAI AO KOMBA OU OSCAR!
Angolano nao faz credito, FAZ KILAPI!
Angolano nao pensa, BANZELA!
Angolano nao vai, TIRA O PÉ!
Angolano nao diz: tudo bem?, DIZ TASS!
Angolano nao rouba, GAMA!
Angolano nao ultrapassa, DA MBAIA!
Angolano nao morre, DA CALDO OU DA NTUM!
Angolano nao estuda, AMARRA!
Angolano nao conduz, ELE PEGA OU NDUTA!
Angolano não come, PITA!
Angolano não bebe, CHUPA!
Angolano não roça., TARRACHA!
Angolano não dança, BAILA!
Angolano não toma o pequeno almoço, MATABICHA!
Angolano não vai a festa, VAI AO BODA!
Angolano não veste, TRAPA!
Angolano não faz xixi, DA UMA SUSSA!
Angolano não tem amigo, TEM CAMBA!
Angolano não tem mama, TEM XUXA!
Angolano não vai para terra, VAI PARA BANDA!
Angolano não tem mau hálito, .TEM DIZUMBA MALAICA! CATINGA!
Angolano não Pendura em carros, SE MAGWELA!
Angolano não faz a bola passar por cima, CABRITA OU DÁ MÉ!
Angolano não faz a bola passar entre as pernas, DÁ DA OVA OU CAGUERO!
Angolano não tem sorte/oportunidade, TEM FEZADA!
Angolano não se Droga, CHUTA-SE!
Angolano não é criança, É NDENGÉ!
Angolano não passeia, ZUNGA!
Angolano não sente frio,SENTE KAWELO!
Angolano não afunda,SMASHA!
Angolano não faz musculação,MANGUITA!
Angolano não sai à noite, DESBUNDA!
Angolano não joga,PÉLA!
Angolano não arranja dama,LHE MORREM!
Angolano não tem finta, TEM VIRA-VIRA.!
Angolano não reprova, PICA!
Angolano não telefona, FONA!
Angolano não tem fome, TÁ FOBADO !
ANGOLANO NÃO COME, PÁPA!
ANGOLANO NÃO É ANGOLANO, É MWANGOLÉ!
ANGOLANO NÃO É REFUGIADO, É TURÍSTA!