Tuesday, January 26, 2010

AFINAL OS SANTOS ESTÃO TODOS A SUL... E ESTA!

Nos últimos tempos, é vê-los com ar beatífico, dando "palpites", com ênfase na sua "equipa" de futebol, "agora é que vamos ser campeões, e transportando com subtileza e a descarada ajuda dos "média" todo o rol de boas intenções para que Portugal(qual?) se sinta melhor e mais motivado para desta "crise" sair!


Eu pensava que os santos estavam mais lá para os lados de Fátima, mas afinal de contas temos de andar um pouco mais a Sul para os encontrar lá para os lados da capital deste Reino destrambelhado e apatetado! Pois então é só demolir a Basílica em Fátima e reconstruí-la ao lado da Estrela, por exemplo!

Também pensava que o "Papa" estava em dois sítios, ou seja, 1 em Roma e o outro na Invicta Cidade do Porto! Mas não, enquanto tentam á pedrada e á bofetada acabar com a portuense e santa figura sempre que esta ousa passar (por dever de oficio) pela Capital, lá vai sendo o alvo para abate, visto que incomoda a sua figura, irónica e sempre de "arma" em riste contra todos os que ataquem o seu (nosso) Porto, clube de futebol, vão cozinhando iniciativas, (eles são a favor do povo sofredor do Haiti, eles são a consciência punitiva das nossas (in), Justiças. condenando na praça pública todas as figuras que da Capital não sejam, realçando o assalto á farmácia do Zé, desde que esta se localize na ou perto da Urbe nortenha e com honras de abertura nas TVS, etc., etc.) por todos os meios para cativar os nossos concidadãos mais distraídos, arrebanhando para lá tudo o que seja, poder decisório, económico e social! Para os lados dos nortenhos, "jamais!", que nós aqui temos de nos alambazar com os recursos de todos!

Eu por mim, até os deixava ganhar 1 campeonato, mas ainda me não convenceram a decidir tal! Continuo convencido de que nos querem "comer" por lorpas!

Na nossa História de conquistas Afonso Henriques deve ter tido um conjunto de conselheiros de vistas muito tremidas quando ele avançou de Norte para Sul, com o pretexto de derrotar os "infiéis" Mouros de seu nome! Devia ter ficado sossegado ali pelos lados de Coimbra, Leiria o máximo! E depois se queria passar umas férias com mais calor ambiental, só tinha de "tomar" o TGV da altura, cavalos bons não faltavam, e ia a banhos às salsas e quentes águas algarvias! Mas não, teimoso como pelos vistos era, mesmo com pernas partidas e tudo insistiu e lá estamos como estamos, hoje...

1 comment:

Jorge Almeida said...

Afinal os amigos encontram-se.
Basta fazer umas pesquisas e eis que aparece o meu amigo Jorge Madureira.
Um abraço amigo.
Jorge Almeida