Friday, May 14, 2010

MATOSINHOS EM JAZZ 2010...

O Matosinhos em Jazz deste ano, foi iniciado no Teatro Contantino Nery, com a Banda Biel Ballester Trio, e de um modo surpreendente, encantou o público que enchia este espaço de Matosinhos, com um conjunto de temas, com sonoridades diferentes mas deliciosas, e com um ritmo em crescendo que os obrigou no final a dois "encores"!
Foi mais um início de noite esplêndido e a prenunciar, um Festival em cheio!
Matosinhos está de parabéns!

O "Boss" é o Biel Ballester, na sua guitarra de acordes fantásticos e virtuosos, com o Graci Pedro num acompanhamento que denuncia uma grande cumplicidade e o espectáculo de expressão e talento no Leandro Hipaucha, (aquele bater do seu pé a coordenar o ritmo...).



Como em Portugal, Cultura siginifica para muitos,(infelizmente) nada, eu aqui presto o meu testemunho, de um espectáculo para guardar nas nossas memórias...assim como os meus acompanhantes ilustres, que partilharam com imenso prazer estas musicalidades...
Até ao ano!
PS: Apenas um reparo: No "site" da Cãmara, a anunciar este evento tão importante, para os Matosinhenses fieis do Jazz, "esqueçeram-se" de dizer que a sessão inaugural era a pagar e não grátis, (o que presumia reserva e ou compra antecipada), como lá dizia e era aliás hábito!
Tive que esperar pelo início do espectáculo para que com algumas desistências de última hora eu e os meus acompanhantes, e muitas outras pessoas, pudêssemos entrar pagando um valor (quase) simbólico de 2,5 euros...

No comments: