Saturday, August 21, 2010

XENOFOBIA, RACISMO EM FRANÇA, SERÁ?



Desde já digo e reafirmo que não gosto de ciganos em especial porque,(entre outras "virtudes") se auto discriminam, não aderem aos costumes, deveres e obrigações, que suportados na lei geral de um País , fazem dela (quase), sempre tábua rasa!
O que se está a fazer em França, não me admira, porque é só verem como os que estão a ser reenviados para a Roménia, como por lá "viviam", contribuindo de modo "decisivo", para a riqueza nacional francesa!
E que embora em menor dimensão aqui em Portugal e ainda por quase todos os países europeus, marcam a sua presença de forma "diligente", na mendicidade, roubos, burlas, violência urbana, entre outras acitividades!
Porquê então esta reacção hipócrita contra o governo francês?
É por estas e por outras que a Europa mais desenvolvida se confronta com problemas de níveis de instabilidade e de insegurança! Claro que os "Nacionais do crime" também não deixam os seus créditos por mãos e pés alheios, mas os ciganos que em número excessivo  caminham do seu País e se espalham por todo o lado em actividade que não criam 1 euro de riqueza, preocupam todos aqueles que pagam os seus Impostos e querem usufruir dos serviços do Estado em condições justas e compatíveis com o seu esforço para com quem nos governa!
Chama-se a isto os Direitos e os Deveres! Esta classe de pessoas que agora vão sendo recambiadas para a Roménia, só conhecem a palavra DIREITOS!  Esmolas, subsídios e quando não resultam, "cobrança coerciva aos cidadãos!

PS: EM PORTUGAL AINDA EXISTEM CIDADÃOS DA ETNIA CIGANA, QUE POR MUITOS ANOS CÁ VIVEM,  E QUE DESEMPENHAM AS SUAS FUNÇÕES DE FORMA DIGNAS! MAS SÃO MUITO POUCOS, POUQUINHOS...
PARA BOM ENTENDEDOR!

No comments: