Monday, April 25, 2011

25 DE ABRIL 1974...37 ANOS PASSADOS.

Este dia é simbólico e muito importante para todos aqueles que prezam a liberdade de expressão e intelectual! E é curioso que passados 37 anos a História em termos de informação, mesmo ao nível escolar, este evento vá ficando um pouco desvanecido no tempo! Aparte todas as vicissitudes da Democracia portuguesa e ao mau desempenho que alguma classe política tem tido na condução dos nossos destinos, a Liberdade é imprescindível a todos nós Cidadãos do Mundo, sendo por isso essencial que meditemos e salientemos com a dignidade necessária o que significa esta data.
Na data de 25 de Abril de 1974, estava eu em Angola em comissão militar e já perfeitamente sensibilizado de que a solução para o problema colonial teria de passar por uma via política! Só na Metrópole portuguesa os politicos  da era Salazarista se recusavam a ver o que era evidente! Por vias travessas do movimento dos Capitães a solução chegou e passados estes anos continuo convencido que valeu a pena!
Como dizia Camões: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"!
Agora só temos de ser grandes nesta Europa, pouco solidária, mas só de nós depende!Ergamos a cabeça mas façamos a nossa parte, sem estar sempre á espera dos outros! 25 de Abril para sempre!

No comments: