Monday, August 15, 2011

A PORCA DA INDIA...

Eu. Jorge Madureira.


Pensando bem, a decisão de adoptar uma porca da índia, foi da iniciativa da Raquel, e no início eu não estava muito convencido da utilidade de um novo morador para a nossa família! Mas com o passar dos dias a “Fofinha”, (foi assim que a baptizaram), tem-me surpreendido!

Pegando na experiência de Pavlov com os cães e dos respectivos estímulos, a Fofinha já aprendeu a interagir com os humanos! Já reclama quando quer comer a sua fruta, emitindo um guinchos muito engraçados e só descansa quando lhe damos a “recompensa”! Já percebeu que através da sua atenção e faro apuradíssimo, consegue visualizar o que estamos a comer!

E acabou por ser mimada por todos lá em casa! Quem diria…

Eu a “Fofinha”.

Pensando bem, eu não gostei lá muito do modo como o Pai Jorge me olhou quando cheguei a casa dentro da gaiola pela mão da Raquel. Vi logo que tinha de o convencer a aceitar a minha presença, sem reservas, sim, porque isto de uma “porca da Índia” está a ser difícil nos dias que correm! A minha “estadia” tem custos, sim senhor, isto é, se se dignarem a alimentar-me como deve ser! Com o passar do tempo acho que o convenci! Ele agora aproxima-se da gaiola e vem dar-me á mão pedaços de maçã de que eu gosto muito, e vai falando comigo de um modo que eu entendo como amigo! Quem diria…



No comments: