Wednesday, October 17, 2012

CHOVE EM PORTUGAL…


Eu gosto da chuva, primeiro ponto! Em termos simbólicos mostra-nos a sua capacidade de limpar, lavar as sujidades que se acumulam pelas nossas estradas, passeios (com trampa de cão por todo o lado, como podem os donos dos animais permitir isso? Incivilidade pois claro!), jardins, enfim, uma mensagem de frescura e limpeza que sabe bem, mesmo que a apanhemos por descuido, ou falta de guarda-chuva.

Depois, lembra-nos também que o equilíbrio ecológico do nosso estimado planeta Terra, continua a fazer-se, com mais ou menos custo, amenizando todo um rol de poluição que mais uma vez nós Humanos, fazemos sem termos uma noção real dos seus perigos para a nossa qualidade de vida!
 
Como tudo na vida, chuva em demasia faz mal, mas pelo menos salva-se o projecto renovador das grandes urbes, que na sua ausência não tratam os resíduos sólidos como devem e esperam pela acção “purificadora” da chuva, para fazer o trabalho por nós…

Mas o que eu gosto na chuva é a sua capacidade de nos motivar ao romantismo, influenciando as nossas emoções, impelindo-nos para bons pensamentos, criando espaços mentais de nostalgia, que também são necessários ao nosso equilíbrio emocional!

Quem desdenha de um passeio á beira-mar, com um ambiente de nuvens revoltas e agitadas no céu? Bem resguardados, são momentos bons que nos revigoram o espírito!

 Por todas estas razões e mais algumas que chova… na devida conta! E depois vem sempre o nosso amigo Sol, sorrindo entre as nuvens como que a dizer, (…) agora o artista sou eu, (…)!

 

No comments: