Monday, December 04, 2006

SISTEMAS DE CONTROLE DE ASSIDUIDADE EM HOSPITAIS PÚBLICOS EM PORTUGAL!

NOVOS SISTEMAS DE CONTROLE DA ASSIDUIDADE EM HOSPITAIS PÚBLICOS, EM PORTUGAL!

Leiam este texto sobre os novos tipos de controle da assiduidade nos hospitais públicos e de como ilustra bem o papel das organizações sindicais quando pretendem ser os defensores da justiça e igualdade ou moralidade sobre os trabalhadores!!!
O Ministério da Saúde tem um plano para controlar de um modo mais eficaz e verdadeiro a assiduidade dos funcionários nos hospitais públicos! Um dos locais onde vai ser já instalado um sistema de controle através de uma leitura óptica ás impressões digitais para assegurar que não haverá batota, é o hospital de Matosinhos!
Pois bem, já estão a ver a reacção corporativa do respectivo sindicato dos funcionários hospitalares! Caiu o Carmo ea Trindade, não pode ser, não aceitamos este tipo de controle, etc, etc,...
Como é que estas organizações querem ganhar o respeito dos cidadãos em geral quando recusam tudo o que poderia melhorar a rentabilidade e produtividade, neste caso, dos hospitais públicos!!!
Há uns anos atrás, ouvia-se contar com alguma ironia, o facto de mèdicos entrarem nos hospitais vestirem a bata e passado pouco tempo,sairem, tiravam a bata e abalavam para outros destinos!
Eu acho de quem cumpre com os seus deveres e neste caso tão sensíveis como são os actos médicos em serviço nas unidades de saúde e nos hospitais, não têm nada a temer desta medida(antes pelo contrário) e seria uma especie de barómetro para comparar rentabilidades com anos passados e de uma vez por todas aceitar este tipo de acções em nome da credibilidade e das suas classes profissionais! Sem traumas!

No comments: