Tuesday, June 26, 2007

AS PASSADEIRAS PARA PEÕES,.E A AVENTURA QUE É POR ELAS PASSAR...


AS PASSADEIRAS PARA PEÕES.E A AVENTURA QUE É POR ELAS PASSAR!
A luta entre peões e automobilistas continua mas agora novos tempos se vêm notando com a gradual aceitação de ambas as partes interessadas de que se destinam a cruzar as estradas onde por norma circulam veículos auto que só param quando vêm “obstáculos” que impeçam a sua gloriosa marcha! Eu falo na dupla condição de peão e automobilista e com toda a franqueza vos digo que tento cumprir religiosamente as regras do jogo. Quando ao volante vou atento nessas zonas e paro normalmente para dar tempo de passagem aos peões…tenho especial atenção por crianças e mais velhos… tento ser correcto e acho que não tenho nada a recriminar-me…
Na pele de peão uso com toda a afoiteza esse direito levantando a mão para assinalar a minha passagem, mas resguardando uma margem de segurança, para aqueles mais distraídos, (sim que isto de ser atropelado deve doer um bocado e eu sou ainda muito novo para morrer…) e por vezes com o devido “acompanhamento” de umas bocas foleiras para os ditos…
Mas na verdade, este acto cívico está a melhorar no nosso país, resultado de novos comportamentos e educação das novas gerações e que só vem provar de que tudo se atinge desde que treinados e sensibilizados… e depois também não temos de ser sempre os piores em tudo, como parece que é o fado português!
Bem agora vou ter de ir embora e passar este texto para o “computer”…tenho de atravessar aquela passadeira para entrar em casa, Lá vem um com pressa, queres ver que não pára!... E não é que não parou, obrigando-me a uma rápida aceleração para o outro lado! Ó GRANDE CAVALO! FILHO DA P… ANDA CÁ QUE PARTO-TE TODO!...BANDIDO! Bem desculpem-me esta reacção, não costumo perder as estribeiras… que chatice! E mais não digo!

1 comment:

beleza de mulher said...

passar na passadeira é hoje em dia uma aventura cuidadosa

bjs