Saturday, February 23, 2008

PROJECTO PÓS ZARCO...UM ÊXITO A RETER...

INTERCAMBIO ESCOLAR PORTUGAL/ESPANHA.
Dizem que de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos, mas não é bem assim! Ou seja, há muitas coisas boas que permutamos num “iberismo” salutar (não o iberismo do José Saramago!) e cito um exemplo: INTERCÂMBIO ESCOLAR, para aprendizagem e treino da língua espanhola e vice-versa, entre os alunos do 10º, 11º e 12º ano do Projecto Zarco (Escola Gonçalves Zarco de Matosinhos e de uma escola de Santiago de Compostela. E são gestos como estes que reforçam competências e estreitam laços! Não há submissões, arrogâncias ou nacionalismos exacerbados!
Como diz a gíria popular: cada “macaco” no seu galho, mas mais competentes e equipados para a Vida! Quem diz nesta área, noutras se vão fazendo histórias de cooperação no bom sentido. As coisas más, dispensamos! As úteis só nos fazem bem!
Por todas estas razões aqui fica o meu aplauso e apreço pelos mentores deste projecto escolar que poderá servir de exemplo e estímulo para que outras escolas do nosso Portugal! Sem traumas!E para a minha "younger" Raquel, aluna do 11º-1, a percepção de uma semana plena de ganhos!E para todos os colegas que ficaram mais preparados..."no doubt"!

No comments: