Wednesday, October 26, 2011

O OUTUNO ESTÁ A CHEGAR E A CHUVA TAMBÉM… A PORTUGAL.

Após um Verão infindável ocupando no calendário, parte da posição que pertence ao Outono, a chuva começa a aparecer, dando agora uma imagem mais real no seu aspecto psicológico e material… sugerindo nostalgia e acalmia!



No entanto estes dias não estão para grandes romantismos, porque mais uma vez o mundo global é afectado por um clima de valores económicos, que pontuam e direccionam as nossas vidas! Tanto a Comunidade Económica Europeia na sua luta pelo equilíbrio financeiro, (como se isso fosse possível com a disparidade e de Países que a compõem), como a nível caseiro Portugal e o seu actual governo, fazem a cada dia que passa uma amostragem de novas restrições, roubando é o termo aos portugueses a possibilidade de manter os seus níveis de vida tão duramente alcançados após a Revolução de Abril! Tardiamente os nossos políticos chegaram a á brilhante conclusão de que estávamos a viver acima das nossas possibilidades!

O pior é que eles (políticos), não são exemplo para ninguém! Governos atrás de governos não tiveram a coragem de rectificar o que teria de ser rectificado! Cobardia política em nome dos votos que nunca quiseram perder, o aproveitamento das vantagens de estar na condução dos destinos da Pátria e das (más) cumplicidades que se estabeleceram entre o poder político e o poder económico!

Hoje o Orçamento de Estado para 2012 vai ser votado e aprovado, em nome da “Troika”, com grandes sacrifícios para muitos portugueses! Vão ser tempos muito complicados estes que se avizinham!


Por tudo isto a chuva vem ajudar ao sentimento de alguma apreensão e preocupação!


Quando deveria ser predominante um clima de nostalgia mas de índole positiva…

No comments: