Tuesday, June 12, 2012

FOI HÁ QUARENTA ANOS ATRÁS...


Há quarenta anos…12 de Junho 1972.

A primeira e última vez que passei o Stº António em Lisboa, foi precisamente no ano de 1972! Estava de partida para Angola em missão militar, com o Batalhão 3880 e a minha Companhia C.Caç 3535. Estacionados em Stª Margarida, eu e mais alguns companheiros, resolvemos ir de abalada até Lisboa para fazer uma despedida em grande de Portugal.

Está assim explicada a minha primeira e única experiencia na noite de folguedos lisboeta! Gostei, é diferente do S.João da minha cidade do Porto e só por acaso não voltei a viver a festa Antonina! Mas ficará para sempre gravada na minha memória esta data!

Felizmente correu tudo bem, até aos dias de hoje e gosto de ver que todos aqueles que vão festejar o santo popular o façam com renovado vigor! Afinal de contas ainda é uma das coisas que não podem “roubar” ao cidadão comum, neste País “pobre” de espírito e de políticas miseráveis sempre em nome dos que subtilmente vão delapidando os nossos recursos. económicos e intelectuais…
Foi há quarenta anos e ele pleno de planos por  um futuro que divisava

No comments: