Thursday, June 28, 2012

NOVO TÍTULO DO MEU BLOGUE...


Depois de muito matutar, resolvi mudar o nome do meu blogue! É uma "homenagem" á nossa classe política e em especial ao modo como estão a lidar com o plano de reestruturação da dívida pública Irei falando de um moso piegas de tudo aquilo em que acredito e fazendo assim a vontade a todos aqueles que pedem sacrificios, sem refilar...
É o novo estilo de governação dos sistemas democráticos! Impor as medidas, servindo-se preferencialmente das maiorias no Parlamento, é mais fácil e dá muito menos trabalho! A Oposição esbraceja, protesta, mas no fim as votações têm sempre uma inclinação para o mesmo lado. Deve dar muito gozo governar assim, ai deve deve! Quero também render as minhas homenagens ao nosso sistema financeiro, vulgo Banca, que se estão a sair muito bem, sem lamentos piegas! Eles sabem que os nossos governantes têm um carinho muito especial pelos seus serviços á causa nacional! É só serem um pouco lamechas e os seus pedidos piegas são logo concedidos!
Mas o que eu não perdoo, foi o modo como nos foram aos bolsos, roubando-nos os subsídios de Férias e de Natal! Sinto-me roubado, não tenho outra explicação, porque não devo nada a ninguém, tenho os meus compromissos todos em dia, e sem minha autorização e anuência, espoliam-me destes meus rendimentos! E fiquei a saber que há portugueses de primeira, de segunda, etc, etc!
E por agora fico-me por aqui! Desculpem lá as minhas pieguices, mas o que querem, eu sou assim!

3 comments:

jotaeme said...

Na mudança de mais um título das minhas modestas reflexões, pedia e agradecia a quem me visitar, que escrevam as suas impressões, acerca destes textos. que me irão ajudar concerteza a elaborar melhores raciocínios na análise dos temas...
Vá lá não sejam "piegas"!

Anonymous said...

Segundo o dicionário velhinho cá de casa "Piegas" é alguém muito sensível ou assustadiço...Bem escolhido...pois o Coelho do nosso infortúnio é alguém muito sensível apenas ao seu bolso, uma vez que os seus subsídios caem todos como sempre aconteceu ... força

jotaeme said...

Ao Amigo Anónimo: Pois é verdade, eu até sou capaz de contribuir para causas humanitarias, mas tem de ser de forma voluntaria e não pressionado ou coagido! Por isso não perdoo este acto do Governo, de nos irem aos bolsos de forma tão vil...e isto não é ser piegas, é ter o direito á indignação!
Jorge madureira