Thursday, December 06, 2012

OS PARADIGMAS DA RELIGIÃO-VERSUS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.


OS PARADIGMAS DA RELIGIÃO-VERSUS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.


Na semana passada na Revista Sábado, nº447 - com o título (sensionalista a meu ver), “O MUNDO DESCONHECIDO EM QUE SÃO EDUCADAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ”, o artigo é suportado na sua maioria por “dissidentes” deste Culto Religioso, revela-se parcial e desligado da verdadeira realidade do que o dia a dia das pessoas que escolheram esta mensagem e prática religiosa.
E eu sei do que falo, porque embora não seja Testemunha de Jeová, tenho os meus familiares diretos que entenderam ser essa a sua fonte de inspiração e suporte espiritual para as suas Vidas.
É ridículo no mínimo dizer que são “obrigados” a queimar livros que não sejam da Organização, tipo livros de histórias infantis, como cita o artigo e logo em “bidões” de metal! E porque não em “bidões” de porcelana, de vidro ou cobre? Queimar vestidos de noiva? Intragável!
A lista de proibições em destaque no artigo da Sábado, coincidem com as recomendadas pela Organização. Algumas poderão ser questionáveis, mas as pessoas na sua aprendizagem, são esclarecidas e assim têm a possibilidade de aderir ou não, caso essas proibições sejam mesmo impeditivas de ser aceites em termos pessoais.
Quando algum membro faz algo que é contrario às normas de conduta, claro que são chamados á atenção e se possível retificadas, antes de serem desassociados. Se continuarem a ter comportamentos que choquem com as regras são mesmo desassociados, mas sempre possível de serem readmitidos caso revelem arrependimento sincero e queiram voltar ao seio das Testemunhas de Jeová. Tudo decorrente de atos voluntários de cada pessoa em termos individuais. Nunca há obrigação de retorno, apenas uma questão de escolha em termos religiosos.
Outra afirmação ridícula é a falta de incentivo á maternidade e a procriação dos filhos no casamento! Uma aberração dizer esta barbaridade.
Isso acontece infelizmente com tantas Mulheres de todos os credos nas ditas civilizações europeias, onde a sua carreira profissional é tida em conta por oposição aos novos Filhos...
E um ponto importante: Todos aqueles que queiram saber como funcionam como culto, além da visibilidade no exterior no testemunho de rua, podem entrar em qualquer Salão e ouvir e ver o que se lá se passa! Nada mais simples. Depois as pessoas que queiram aprofundar o seu conhecimento só têm de solicitar um estudo Pessoal, sem qualquer obrigação ou custo financeiro e tomar as suas decisões!
Outro ponto fundamental. NADA É PAGO EM DINHEIRO! NÃO HÁ PRESSÕES PARA AS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS!
Muitas coisas poderia ainda relevar e salientar, mas como disse atrás é só ir, ver e tomar conhecimento do que se lá passa.
O que me entristece são os testemunhos dos “dissidentes” que se queixam de quê? “Ancião” durante dezenas de anos e só após esse tempo é que achou que não aceitava esta prática religiosa? Incompreensível! Algum ressabiamento á mistura por algo mal contado? Já nem falo do citado Forum!Forum dos “Desenganados”!
Artigo da Sábado que poderia ter sido de esclarecimento bem sustentado, acaba por ser confuso e criar alguma animosidade escusada pelas Testemunhas de Jeová! Inglório jornalismo que poderia ter feito muito melhor...
Não é preciso relembrar a nossa Constituição Portuguesa relacionada com a prática da Liberdade Religiosa, pois não?

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.         

3 comments:

Questão do Sangue e as Testemunhas de Jeová said...

Caro Jorge, foi com interesse que li o seu comentário à revista Sábado.

Eu fui um dos entrevistados nesse artigo e como ex-ancião colaborei com a jornalista em dar todos os factos do ponto de vista doutrinal e organizacional de forma a ser um artigo exato e correto.

Todas as experiências contadas na primeira pessoa, são de pessoas que conheço pessoalmente.

Garanto-lhe que tudo o que o artigo apresenta é a mais absoluta verdade. Prova disso mesmo são as inúmeras TJ e ex-TJ que manifestaram a sua satisfação pela exatidão do mesmo.

Como é óbvio a maioria das TJ não gostou do artigo porque expôs as TJ ao grande público na vertente mais desconhecida:

- Tratamento dado aos desassociados/dissociados
- Incoerências no uso do sangue
- Encobrimento de práticas pedófilas mediante uma política organizacional que acaba por esconder tais casos, protegendo os predadores, etc.

Muito mais a revista poderia ter exposto, mas o espaço necessário não chegaria.

Todos estes pontos, bem como os outros tocados no artigo, estão bem explicitos na literatura da Organização.

É interessante, como por exemplo, muitas TJ vieram a público desmentir o desincentivo e a enorme pressão colocada sobre os pais e filhos TJ, por parte da organização, de forma a que estes não tirem um curso superior.

No entanto, esta orientação é dada em base mensal nas congregações, através de artigos da Sentinela, discursos, demonstrações, etc.

Como negar as evidências? Qualquer TJ intelectualmente honesta terá de admitir que o artigo é correto e exato na forma como aborda os aspectos negativos da religião.

César Rodrigues (ellipsis) said...

Amigo Jorge, gostei de ler o seu artigo, pena que ele revele muita falta de conhecimento.

Para o ajudar..

http://escravodaverdade.blogspot.pt/2012/11/explicacoes-dois-pontos-da-revista.html

http://escravodaverdade.blogspot.pt/2012/11/tetstemunhas-de-jeova-sao-ou-nao.html

Anonymous said...

The resolutions are 2048 x 1536 pixels and come with digital
zoom and various other features that help you capture excellent
pictures that you can cherish for a life time. The tab has created a lot of buzz after its launch and is now the
most popular tablet in the country with more eager hands trying the reach for buying their own. This will mean outstanding quality for watching
videos, viewing photos, video-chatting, etc.

Feel free to visit my blog: trucchi 2048