Tuesday, March 05, 2013

O SISTEMA…

O mundo enviesado do futebol, como na política, etc., etc…

As Modas aparecem e desaparecem, em função das épocas que vamos vivendo, e conforme for dando jeito, ou seja, nestes últimos dias, por força das eleições no Sporting Clube de Portugal, temos assistido às mais alienantes e intrigantes declarações dos candidatos ao lugar da Presidência do Clube de Alvalade, (ainda é um bom desafio, ser-se presidente de um clube de futebol?), e na voz de um dos candidatos de seu nome Severino. Esta palavra mágica, (sistema), inventada por Dias da Cunha, serve sempre para esconder situações menos simpáticas aos adeptos, como seja, gestão financeira deficiente, recursos humanos e atletas mal escolhidos e contratados, resultados desportivos muito abaixo do desejado, enfim nada que não seja novidade para todos aqueles que como eu sabem como se joga o futebol nos campos.

Agora na corrida á presidência e vê-los prometerem mundos e fundos, vitórias aqui e ali, na mira do votos dos adeptos leoninos.

Mas há um que se ”destaca” pela sua mensagem: o mencionado Carlos Severino, que ressuscita o termo “Sistema” e a palavra “infiltrado”, para tentar convencer os mais desatentos de que ele é que é o maior, o que vai combater os moinhos de vento do futebol nacional, o D. Quixote leonino…

Não é por isso surpreendente que no passado domingo em Alvalade outro “cromo” de seu nome Paulo Duarte, que no camarote presidencial, tanto “melgou” o presidente do Porto, Pinto da Costa, que este viu-se obrigado a responder á descortesia, gerando-se logo ali, uma confusão desnecessária. Tudo no sentido de desviar as atenções do desempenho da equipa no relvado!

São estes comportamentos que me revelam que ser do Porto, (Clube) é cada vez mais um desafio ao “capitalistas” da Capital, que não se conformam em serem vencidos desportivamente pelos Dragões! E por incrível que pareça, fazem o jogo dos “Lampiões”, quer numa maré mais ou menos positiva, já vão sonhando com o prémio no final de época…

Por tudo isto a palavra mágica dos “loosers” perdedores em bom português, reanimam á cautela a palavra Sistema! É deixá-los pousar!

 

No comments: