Saturday, April 27, 2013

OS NOSSOS AFECTOS…


 
Indissociáveis, são os afetos de todas as nossas relações humanas com outros e connosco próprios. Faço esta reflexão porque hoje de modo quase casual a minha mulher me disse que um nosso Amigo comum, tinha falecido após uma prolongada doença daquelas rotuladas como impossíveis de debater e vencer.

Nas nossas rotinas diárias quanto mais se prolongam no tempo, mais se esbatem para nós essas inevitabilidades e quando a notícia chega abrupta, sentimo-nos mal, emocionados, despertos de novo para uma realidade que já há muito sabemos, mas que quase instintivamente relevamos…

Mas que em contraponto nos motiva a realinhar possíveis desvios nas nossas vidas e valorar ainda mais os nossos relacionamentos, dos nossos Amigos e Família, para que pelo menos usufruamos dessas cumplicidades afetivas, que só nos podem fazer bem, ainda que nos obriguem a enfrentar e resolver os problemas e diferenças de pensamentos e ação e nos defendam melhor do impacto que as más novas em nós exercem! Não sentirmos nestes momentos, que poderíamos ter feito muito mais e evitarmos sensações ou sentimentos de culpa.

Por todas estas razões, usemos estas nossas redes e laços afetivos com a maior intensidade possível, porque é o nosso melhor  e maior desafio, dia a pós dia…

Eliminarmos o trivial ou acessório e favorecermos o fundamental! Pensem nisto!

No comments: