Thursday, May 23, 2013

AS TRÊS FACES DE UMA MOEDA…INTERNACIONAL!


 
1ª Face: Portugal, ano 2013, o Governo tem por 1º Ministro Pedro Passos Coelho. Melhor ou pior, tem desempenhado o seu papel Institucional, nestes tempos de Crise Económica e Social. Críticas á esquerda, menos á direita, lá vai ele trabalhando (presumo ainda), para que possamos sair destas ansiedades e melhores dias venham, que nós portugueses bem precisamos! Agora o que não havia necessidade era o próprio Pai de Pedro Passos Coelho, tenha vindo “revelar” á boca cheia, a dizer que o seu filho, estava farto de governar e que queria urgentemente abandonar o barco… da governação! Com Pais destes os filhos não precisam de inimigos! Fico perplexo com este comportamento paternal e tenho a certeza de que o seu filho não lhe perdoará facilmente esta inconfidência, mesmo que seja verdadeira! Há coisas que devem permanecer na esfera privada! E nós sabemos como é o poder dos Média…

 
2ª Face: Nos Estados Unidos da América, todos nós sabemos que há territórios que são propensos á eclosão de graves fenómenos atmosféricos, vulgo Tornados, Furacões entre outros… Também sabemos que o tipo de construção que por esses locais existem, muitos deles são de estruturas em madeira e pré-fabricados, assim,mais fragilizados para enfrentarem estes problemas. E por isso, nessas casas existem sempre umas caves que servem para abrigos ocasionais para quando essas tempestades aparecem! O que me choca é que em escolas isso não aconteça, temos o exemplo desta última ocorrência que por infeliz coincidência, houve perdas de vidas humanas de jovens, na escola da localidade mais atingida! Lamentável!

3ª Face: Como pode um meio audiovisual, transmitir em direto o testemunho de um assassino, em pleno dia numa rua de Londres, tentando explicar as razões porque se comete um assassino com contornos bárbaros que esse criminoso e mais um outro, tinha acabado de cometer! Em nome de ideologias e razões incompreensíveis e injustificáveis? Com a arma do crime na mão, escorrendo sangue da vítima ali caída na rua?
A liberdade de informar não deveria permitir este espetáculo obsceno, chocante e irracional. E logo numa cidade que se orgulha de ser uma porta aberta á diferença de opiniões e convicções? Serão mesmo razões de ordem terrorista? Tenho dúvidas. De que não tenho dúvidas é que este triste cenário não deveria acontecer como se de um filme de terror se tratasse! Cameron tem muito a aprender e fazer!

No comments: