Thursday, May 30, 2013

O PHOTOSHOP DOS CANDIDATOS...


Agora mais do que nunca a preocupação com a imagem é mais sensível e desperta para cada um de nós, vulgar Cidadão, para que a nossa imagem exterior passe melhor para os outros que nos veem, ou não veem há muito tempo.

Por isso não me admira que os cartazes de propaganda eleitoral nos mostrem os candidatos (as) com os seus melhores sorrisos "pepsodentes", para cativar o voto dos eleitores mais indecisos!

Reconhecendo essa tentação dos políticos, ou candidatos á vida politica, digo-lhes que não gosto deste preparo excessivo na "boniteza" do seu aspeto exterior. Porque o que me interessa fundamentalmente é que depois de eleitos sejam capazes de cumprir com as suas promessas eleitorais e sejam ainda melhores do candidato anterior...

Este exemplo que visualizei no jornal "Público", não me agrada, até porque a personalidade em causa tem toda a minha simpatia, pela sua atividade sócio profissional como representante da Federação do Comércio da cidade do Porto, das suas opiniões desassombradas noutras matérias complementares do tecido empresarial e ainda como indefetível adepto da cidade do Porto e do Futebol Clube do Porto!

O mesmo serve para o candidato á Câmara de Matosinhos, autarquia onde vivo, Parada de seu nome! Será que pensam que os eleitores irão votar neles por ficarem bonitos na fotografia? Porque não informarem com critério as suas ideias e projetos?

Estes Outdoors, não digo que seriam escusados, para informarem a população em geral, mostrando os candidatos das próximas eleições autárquicas, mas exageram na sua apresentação em termos de fotogenia, quase que a dizerem que os candidatos menos favorecidos pela estética, irão fatalmente perder…

Ficam já a saber que o meu voto não será influenciado por este fator, bem pelo contrário!

No comments: