Monday, November 27, 2006

A BRIGADA DO REUMÁTICO...

Este título aparecia nos anos idos da pré revolução de Abril 1974 e referia-se ao apoio dado na altura por um certo número de oficiais dos 3 ramos das forças armadas, ao governo de Marcelo Caetano...
Agora nos dias de hoje é comum ver os passeios de certos militares a protestarem contra as medidas do Governo, como se de uma casta especial se tratassem!
Então os sacrifícios não devem ser partilhados por todos nós? E se na altura dos anos 70 havia uma guerra efectiva e era necessário manter umas forças armadas bem equipadas e motivadas e em grande número, será que nos dias de hoje interessará manter um espírito bélico e de grandes proporções no nosso País?
Não será a altura de reajustar as nossas forças armadas á sua verdadeira dimensão e ajustar também os privilégios que lhes foram concedidos muitas das vezes sem justificação e por comparação com muitos portugueses que sempre penaram e pagaram para a manutenção desses mesmos regimes especiais?
Eu sugiro uns passeios a pé mas a escalar umas montanhas que não faltam no nosso Portugal e assim mais reconfortados, talvez possam dormir mais descansados a pensar nas novas tácticas militares para levar de vencida o Inimigo, aí sempre á espreita!!!

No comments: