Saturday, July 14, 2007

ANGOLA E A SUA COMPANHIA AÉREA TAAG...





Angola e a sua companhia aérea TAAG…
Após a penalização da agencia de controlo europeia de tráfego aéreo em que além de muitas outras companhias, para a TAAG, companhia de transportes angolana (á qual eu coloco muitas reservas sobre a sua justificação), a serem verdade as deficiências assinaladas, não posso compreender as falhas na manutenção das aeronaves e em especial sabendo que é um recurso quase imprescindível para qualquer País que queira ser desenvolvido e na senda do progresso!
Eu tenho por ANGOLA um carinho especial, porque passei lá os meus melhores momentos com os meus 20 e poucos anos envolvido numa guerra e da qual felizmente não tenho sequela! O resultado foi ficar a gostar daquelas terras e gentes e que ainda hoje desejo que encontrem o caminho correcto para todos os angolanos…
Mas o ponto principal que me levou a escrever este texto, foi a maneira como as autoridades angolanas lidaram com esta proibição de voos para o espaço europeu (No nosso caso para PORTUGAL), e a maneira inteligente e categórica como o presidente JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, lidou com o assunto! Numa primeira impressão retaliadora do ministro dos Transportes (no caso os voos para Lisboa e a nossa TAP), o presidente não permitiu essa medida se efectivasse e mandou que a TAP, continuasse a fazer o seu plano de voos de e para Luanda, evitando assim os prejuízos para as pessoas que necessitam de viajar em trabalho ou lazer!
O que poderia sugerir era que o ministro dos Transportes Angolanos visse bem como andam as aeronaves da TAAG e tratasse de elevar os níveis de manutenção e segurança das mesmas, sem comportamentos de donzela ofendida!
Foi o que José Eduardo dos Santos quis dizer…. Para bom entendedor…!

4 comments:

susana said...

Morro de medo de andar de avião e se soubesse que a manutenção das aeronaves não era segura, não punha lá os meus pezinhos!
beijinhos

beleza de mulher said...

eu andei de aviao quand foi ao enterro da minha mãe e te digo detestei com o barulho dos motores mas a vista é magnifica hehehhe

Anonymous said...

Bom, aqui no Brasil a crise é braba... Anteontem mesmo um avião derrapou na pista e explodiu ao bater num galpão da TAM. Putz, mais de 180 mortes.. terrível... eu prefiro viajar de ônibus mesmo... voar é passarinho, abelha.. essas coisas..

jotaeme said...

Missixty:
Eu gosto de viajar de avião! Para mim é o melhor meio de transporte no mundo!Mas tb. é o mais exigente em termos de níveis de manutenção e segurança!Por isso não devemos tolerar viajar de qualquer maneira e em qualquer companhia(ou que pelo menos esteja mal referenciada pelas entidades credenciadas!)

Beleza de Mulher:
Pensate que irias fazer companhia á tua Mãe? Lagarto, lagarto, lagarto!E o céu é bonito dizes! É verdade!Lá em cima sentimo-nos pequeninos mas conciliados com o nosso universo!

Bia:
O exemplo que citas é uma triste coincidência, porque me parece que a principal causa é o erro humano! Em terra (quem autorizou a entrada em serviço da pista renovada sem confirmar a sua eficiência? e pelos vistos com um aviso no dia anterior?
Que o sacrifício destas 18o pessoas sirva ao menos para que todas as entidades envolvidas no transporte aéreo(neste caso no Brasil), tomem de vez, medidas adequadas!
Kisses para Vós
Jorge madureira