Tuesday, July 31, 2007

O ANIMAL POLÍTICO VOLTOU A FALAR...


O " ANIMAL POLÍTICO" VOLTOU A "FALAR"...
Todos os anos por esta altura lá vem a "grandiosa" festa popular do Chão da Lagoa na ilha da Madeira, e com ela parecem sempre as mesmas figuras a "falar" para o Povo é claro, após a ronda pelas tasquinhas e petiscos que por lá abundam...
É vê-lo a desancar os políticos da "contenente" e em especial o primeiro-ministro, com toda a elegância que se conhece! Á sua beira o Prof. Charrua é um pequenino aprendiz!
Mas este ano teve também a colaboração de um pequenino (não estou a falar do seu delfim qualquer coisa Ramos) que se diz líder da oposição e fala "axim" e que depois da ronda pelas tasquinhas a provar os petiscos (em especial os vinhos brancos ou tintos) fala pelos 4 cotovelos e no domingo foi um regalo a sua performance! O Orador mor nem teve de se cansar muito! Deu-lhe corda e aquilo foi um ver se te avias! Viva a Democracia!
Eu já aqui disse e volto a dizer: é dar a independência à Ilha da Madeira! Façam um referendo! Mas acabem com este espectáculo triste, de uma classe política que nos toma por tolos e parvos!
Que tristeza!

5 comments:

Marta said...

E eu inteiramente da tua opinião! Fala mal do contenente, mas os subsídios venham eles!

jotaeme said...

Marta, Se o referendo se fizer já são dois votos! Isto está a animar!
Jorge

Pascoalita said...

O "animal" pode não usar a linguagem mais correcta, ou por vezes exceder-se, mas que diz muitas verdades ...

Faça-se o referendo! assim, de momento, seriam 2 votos contra 1!

Já tinha saudades de passar por aqui. Tudo de bom

Adrianna said...

Bem, este post já tem uns dias, mas o tema é actual ... um referendo sobre a independência da madeira??? Eu votaria a favor do Jardim, claro! Pena que no continente não haja 2 ou 3 políticos da msm fibra desse "animal político".

Cusca Endiabrada said...

Peço desculpa ter entrado assim, mas ... posso opinar? Posso? Pelas minhas contas há aqui um empate eheheh
Sendo assim, embora eu deteste politiquices, venha lá o referendo!

O meu voto vai direitinho para o animal madeirense. Não deve ser por acaso que ao fim de tantos anos, continua a merecer a confiança dos ilhéus.