Tuesday, July 03, 2007

O ELEVADOR...PAROU!

O ELEVADOR…
Ontem, aconteceu comigo pela segunda vez. Por falha de energia eléctrica, o elevador do prédio onde habito, parou abruptamente entre o piso da cave e o R/C. Comigo lá dentro! Só! Ás escuras, mas completas, sem um raio de luz que fosse! Nesses intermináveis minutos (10), pela primeira vez, dei por mim a reflectir o que o acaso poderá trazer para cada um de nós e de como reagiremos quando com esses acasos confrontados! Nesta situação, não senti medo, mas tive de apelar à minha reserva mental para esperar que a energia voltasse, tanto mais que na altura eu não tinha avisado ninguém da minha ida à cave e não possuía nenhum instrumento de comunicação nem de luz e pelo que me pareceu na altura os meus vizinhos não estavam disponíveis! Passaram-me pela mente algumas imagens mais negativas mas sempre controladas e com algum sentido de humor, que remédio !Agora o que estou certo é de que se esta situação acontecer a alguém que sofra de algumas doenças ou insuficiências psicológicas, poderá ter efeitos muito maus!
A primeira vez que tal me aconteceu, foi há mais de 4 anos, no mesmo elevador mas dessa vez saía com a minha filha Andreia e aí tive de a acalmar porque ela ficou assustada! Penso que se ela estivesse sozinha o pânico tomaria conta dela! Com paciência e como estava com ela, foi ficando sossegada e assim se superou a experiência…
Resumindo, este tipo de situação não é confortável, em especial sozinho!
Mas continuo a utilizar os elevadores quando necessário, sem traumas!

9 comments:

Vida Nómade said...

Ola

Rs...passenado pela blogosfera

POde ter certeza que ele ha de quebrar de novo,qualquer dia desses...


Respira que é de graça

Abraço

Anonymous said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Marta said...

Já me aconteceu, morri de medo!

zetrolha said...

É o que digo!Acho que ainda manténs àquela fantasia de mandar a trancada a uma boazona desconhecida no elevador!

Silêncio © said...

Pois a mim já me aconteceu...
Mas não nesse contexto foi um pouco Hilariante digamos, passo a explicar...

No meu antigo emprego ia eu e a menina X e o menino Y e entao eu que adoro andar de elevador disse assim...

Não era giro se o elevador
Avaria-se?...
Cara de Horror dos dois ( mais da X...)
E não é que a porra do elevador avariou mesmo?
LOLOLOLOLOLOL

Eu quase morri de rir!
Elas é que não acharam piada alguma à situação...
Mas prontos são pontos de vista!

Um Beijinho Divertido

beleza de mulher said...

SE já é habito isso acontecer para a proxima levas o jornal e setas-te lês as noticias do nosso portugal heheheheh

jotaeme said...

Beleza de Mulher: Com que então ler o jornal ás escuras? Isso não consigo fazer, mas outro tipo de coisas, ai isso sim, ás escuras, fazia fazia!
Raio de elevador...

blue said...

Olá :)
É preciso é ter calma hehehe! A mim aconteceu-me 3 vezes :s
Uma com mais 2 pessoas em que uma delas estava em pânico e ainda estivemos 45 min à espera que chegasse a empresa de manutenção do elevador para nos tirar de lá... Outra também foi com mais 3 pessoas, estavamos todos apertadinhos, mas até foi rápido, uns 15 min.
Mas a última vez que me aconteceu foi num dia que fiquei a trabalhar na empresa até as 2h30 da manhã, então estava a descer para ir até casa e aquilo de repente pára. Eu fiquei literalmente apática hehehe, foi engraçado, porque fiquei com uma calma incrível e estava a pensar "Ok.. 2h30 da manhã, telemóvel sem rede, acho que vou ter que dormir mesmo por aqui..." Entretanto, perdida nestes pensamentos, o elevador do nada, continuou a sua descida :)

Beijinhos e voltarei!
Bom fim de semana.

jotaeme said...

OLá "Blue" (A minha cor preferida! Cá entre nós, sou Dragão!), bem as tuas experiências encaixam naquilo que eu pretendia dizer! É um lugar sublime para nos conduzir ás nossas divagações e constatar o quanto somos insignificantes, sem luz, sem telemóvel, enfim, tal qual o "Perdidos na Ilha".Mas dou-te os parabéns por manteres o sangue frio, nessas ocasiões!
Bom fim de semana para Ti tb.
Jorge madureira