Friday, July 27, 2007

PEDRO ABRUNHOSA... o outro lado intimista!


PEDRO ABRUNHOSA... o outro lado intimista...
No último lançamento musical de Pedro Abrunhosa, além da sua incomparável maneira de interpretar as suas canções, um detalhe reteve a minha atenção: O vídeo que complementa a apresentação deste trabalho e realça as faces dos sem abrigo (neste caso da cidade do Porto) dando uma imagem tremenda em termos sociais e nos induz a pensar o que são aquelas vidas sem futuro, em rostos de jovens e menos jovens com olhares que nos tocam! Confesso que cheguei a emocionar-me…
Pedro Abrunhosa está na galeria dos artistas que gosto, por muitas razões, das quais saliento a sua capacidade de imagem (aqueles óculos escuros sempre presentes) e uma capacidade de intervenção para causas públicas, quando necessário, a que muitos dos seus colegas de profissão se recusam, ou passam ao lado conforme as conveniências…
Por isto e muito mais, Pedro Abrunhosa merece a nossa admiração por que não se limita apenas a debitar uns sons ou palavras. Dá-nos também uma face de intervenção social pelos mais desfavorecidos o que só o engrandece!

5 comments:

susana said...

Eu sempre gostei dos "Bandemónio", aliás cheguei a ser amiga do Cláudio Souto (teclas)!Agora já não o vejo há uns anos. O melhor no Pedro é que tem muita presença em palco. Ainda me lembro de um concerto que vi no Estado Novo! Ele cativa a atenção dos espectadores, tendo sempre uma piada para dizer, no meio de cada música! Uma vez tentou-me colar um autocolante da banda no meio das....grrrr, não teve sorte! eheheh
beijos miss

jotaeme said...

OLá Susana: Estás a ver o que eu pretendia dizer? è assim mesmo que eu gosto das performances dos artistas. Sem exibicionismos bacôcos, mas sendo autênticos! E o Pedro só demonstrou bom gosto naquele seu gesto provocador eh, eh! E fico feliz pelas tuas cumplicidades andarem muito perto das minhas...nice!
Beijos
Jorge madureira

Marta said...

Eu adoro as musicas do Pedro!

Ahlka said...

Há muitoooooossss anos atrás ouvi uma entrevista que ele deu ao Carloz Cruz, a partir daí sempre o considerei um Homem com H grande.

Na cabeça, ele tem muito, mas muito mais do que um par de óculos ;)

jotaeme said...

Ahlka Mas que comentário bonito o teu! Se o Pedro ouvisse, concerteza te cantava uma das suas canções românticas...
E um artista tem de ser uma referência, não é verdade?
Jorge madureira