Friday, July 13, 2007

SNIPER! PROCURA-SE!!!!


Excerto de uma notícia publicada no JN e publicitada na TV! Ontem 12 de Julho 2007.

Durou duas horas a incerteza sobre o destino de um homem, de 49 anos, sequestrado ontem de manhã, por um outro indivíduo, na varanda de um prédio em Barcelos. A vítima foi violentamente agredida e esteve sempre sob a ameaça de ser atirada da janela para a rua. Centenas de pessoas - era dia de feira - assistiram ao desenrolar do drama que terminou quando o sequestrado conseguiu libertar-se e saltar para uma lona entretanto montada pelos bombeiros….

Um dos meus últimos livros lidos versava o tema: O SNIPER. A acção desenrolava-se junto da fronteira Turquia/Iraque, na zona curda e o herói do livro (O dito Sniper) sozinho causava mais estragos nas tropas iraquianas do que o numeroso exército de Saddam (á altura!) nos guerrilheiros Curdos!
Vem a propósito a cena que ontem se passou na cidade de Barcelos, com um animal a agredir outro de maneira violenta e perante uma plateia de assistentes, ao vivo, em directo, com bombeiros e GNR a assistirem sem nada fazerem!
Pergunto eu na minha ingenuidade: não haverá por aí um Sniper disponível para impedir cenas destas e com cobertura das autoridades e resolver de imediato o assunto?
E se fosse na América, com estas facilidades que o “bandido” deu, acham que o “jeitoso” acabaria com vida?

3 comments:

zetrolha said...

Era dois cartuchos bem gastos...Os índices de criminalidade baixavam logo 0,00002%.

jotaeme said...

Zé! E poupavam-se para dois "pardais" muito dinheiro em alimentação e estadia!Mas eu tb. retirava os 4 zeros á direita! Acho que foste muito "generoso"!
Bom sábado!
Jorge madureira

Marta said...

Ah mas se fosse na América já lá estava o Kevin Spacey a negociar com o gajo! ;)

beijinho