Tuesday, June 10, 2008

10de JUNHO- DIA DE PORTUGAL...eu entendi o presidente da República

Já o presidente estava em Viana do Castelo para as comemorações do dia de Portugal (10 de Junho-feriado Nacional) e alguns jornalistas procuravam atodo o transe que Cavaco Silva opinasse sobre a greve das empresas de transporte por esse país fora, protestando contra a alta dos combustíveis...
O presidente de todos os portugueses alardeando uma clarividência a toda a prova, disse que não falava em mais nenhum assunto que não fosse sobre as comemorações do 10 de Junho, dia de Portugal, e da raça, evitando assim mais polémicas para esta fogueira que é efectivamente esta loucura(a nível mundial) da alta dos preços do petróleo!
Falou na raça e os nossos políticos de imediato levantaram um coro de protestos sobre esta palavra, que era usada no tempo da Ditadura para designar este dia!
Eu percebi bem o que o presidente Cavaco Silva quis dizer!Não tem nada a ver com conotações "racistas", como esses pressurosos aurautos da Democracia berraram, mas sim apelando á raça, ao nervo, á acção de todos os portugueses para fazermos do nosso País, uma terra e Nação que valha a pena viver para todos nós!
Por isso acho descabida a indignação dos políticos de esquerda, tomando a nuvem por juno!
Como se não houvesse mais nada de importante!
Deixem o presidente governar e vamos fazer um esforço para que PORTUGAL, melhore os seus desempenhos e não percamos tempo com discussões estéreis, que não levam a nada!

No comments: