Thursday, July 10, 2008

IMIGRAÇÃO DO DESESPERO...

Já é recorrente, mas não deixa de me espantar a resolução tomada por imensas pessoas que se vêm compelidas a fugir das suas terras e gentes, com crianças de colo, em condições inacreditáveis de insegurança, atravessando mares de águas traiçoeiras, abandonados quando surgem as autoridades por agentes deste comércio humano degradante! Escapam sempre os que induzem e transportam estas pessoas, acobertados pelos mandantes e cumplicidades das autoridades desses países, quando o negócio dá para o torto,incapazes de elevar para patamares dignos todo um conjunto de países de raiz africana, que merecem melhor sorte!
Triste sina esta destas gentes!
No entanto concordo com a ideia de que a Europa não pode conter todas estas gentes, porque não há espaço para todos! A prosperidade de outrora, já lá vai, níveis de desemprego elevados e padrões de vida conseguidos muito acima da média mundial e que construiram e efectivaram projectos de vida para todos nós não suportam muito mais este contigente de pessoas, vindos á procura do "El dorado"!
Mas não nos queiram culpar dos males que outros continentes atravessam! O seu destino tem que ser construído nos seus países de origem, combater os regimes corruptos, mas com razoabilidade e se possível pela força dos votos!
Por isso acho sensato que se estableçam as barreiras necessárias para que se controle com eficácia este fluxo de gente desesperada, que são os últimos culpados!

No comments: