Sunday, July 20, 2008

ODE a QUARESMA de um "Dragão" convicto...

Está a instalar-se no futebol profissional uma ambiente de "mercenariarismo", em que jogadores na ânsia de ganhos fabulosos e protagonismos indecorosos e vaidosos, mandam ás malvas os seus adeptos que vão aos estádios vê-los nos seus desempenhos...esquecem as dificuldades que a grande maioria tem para o poder fazer,mudam de clube como quem muda de roupa, por mais umas centenas de euros, buscando uma aúrea que só os pode levar aos céus perto dos deuses..
Por isso eu digo a Quaresma:Parte de encontro aos teus desígnios, rápido, mas não me obrigues a ver a tua cara de permanente amuado e contrariado! Eu por mim baixava a clausula de rescisão e permitia a transferência!
Começa a ser deprimente olhar e ver o que passa na mente destas vedetas, enquanto que o país atravessa estas "gloriosas" ondas de "alegria" na conquista diária do alimento para o corpo!Para viver ou sobreviver!
Leiam este naco de prosa publicado ainda hoje na imprensa e sobre alguns portugueses:
Classe média está a pedir comida por 'e-mail' às misericórdias
Dezenas de pedidos de ajuda têm chegado todas as semanas à UMP

Aos emails da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) chegam todas as semanas dezenas de pedidos de ajuda alimentar. Pessoas que evitam revelar o menos possível sobre si próprios e pedem ajuda para atravessar o período difícil que se vive e matar a fome. Quem o diz é Manuel de Lemos, presidente da UMP, que alerta para este novo padrão de pobreza que foge ao típico retrato dos pobres conhecido em Portugal. "São pessoas com um perfil diferente, que não vivem na miséria, mas estão à beira de entrar na pobreza", explicou ao DN, acrescentando que este é um fenómeno que se veio a sentir desde o início do ano, quando se intensificaram os problemas económicos.
Dá para entender a minha mensagem?

1 comment:

Menina do Rio said...

Enquanto os homens exercem seus podres poderes...

Um beijo