Sunday, August 10, 2008

DELICIOSAS....INTRAGÁVEIS! ano da graça 2008...

DELICIOSAS.1..
Há dias durante um tele jornal na Sic, moderado pelo Rodrigues Guedes de Carvalho: Em rodapé começa a aparecer a notícia-"os emigrantes de Leste não se conseguem adaptar!"... com a notícia em andamento e o locutor com um convidado a comentar a mesma, sem grandes ondas rectifica "live" que estas pessoas eram imigrantes e não emigrantes e pede desculpa pelo lapso que corria perante os olhos dos telespectadores...delicioso, bonito aos meus ouvidos, classe de um profissional que corrige o erro com delicadeza e firmeza! E que continua o desenvolvimento da notícia!Assim se vêm os melhores!
DELICIOSAS. 2 ...
Diz pessoa Amiga funcionária de um departamento estatal lhe aparece pela frente no seu local de atendimento, um cigano bem desenvolto, ar próspero e lhe começa a solicitar ajuda para as suas dificuldades financeiras(devia 1500 euros de renda, pela casa da câmara em que vive, a sua prole pelos vistos estava em vias de aumentar, e queria um subsídio ou ajuda para resolver as suas "questões" financeiras! Essa pessoa minha Amiga, olhando bem para ele, foi-lhe dizendo, se não seria preferível, tentar vender o carrão (um AUDI, topo de gama) que ele tinha deixado á porta estacionado!Pois que era assim que uma pessoa de bem teria feito para resolver aqueles prementes (dele)problemas financeiros...
Para rematar esta história(verdadeira) o dito cujo solicitador de subsídios estatais, saiu rápido pela repartição fora sem mais palavras...
INTRAGÁVEIS-1
-Sabiam que as gorjetas que se dão erradamente nos restaurantes, taxis e afins, pagam IRS? Pois bem, pagam, segundo a nossa legislação fiscal!Haviam de ver a cara dos beneficiados com estas venturas! Eh, eh!Que não sabiam, pensavam que era tudo para o bolso...enfim, a ignorância a falar!
É por isso que eu nunca dou gorjeta. Por que o serviço pago e contra factura é para isso que serve! Porque raio deveríamos pagar duas vezes a mesma coisa? Só por masoquismo! E masoquista é qualidade que não tenho!
INTRAGÁVEIS -2
Li num jornal de hoje, que a família do assaltante do banco BES, que foi ferido, durante a operação de resgate dos reféns pela nossa Polícia Especial, estava a pensar mover uma acção judicial contra os ditos Polícias que lhe acertaram!
Eu só pergunto: No Brasil também é assim?
E chega por hoje! Acho que vou dar um mergulho nas salsas(e frias) ondas do meu mar...não há pachorra!

2 comments:

Clara said...

Muito bom este post..especialmente o segundo texto! Esta vida está cheia de gente caricata, não é?
Bjks e bom mergulho nesse teu mar:))

Migas said...

Oi Jorge! Este post ficou muito bom! Na questão das gorgetas, confesso que acabo por ceder. Mas no fundo, também acho despropositado. Repara que todos somos pagos para fazer um bom trabalho. E isso não exclui certas profissões.
Quanto ao cidadão "precisado", infelizmente é mais comum do que qualquer um possa imaginar.

Abraço