Tuesday, August 19, 2008

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA...




Pois se hoje é o dia mundial da Fotografia, aqui deixo o meu humilde contributo, num momento que julguei de minha inspiração pessoal(precisamente ontem) quando pessoa Amiga me veio trazer á porta uma cesta com figos colhidos no seu próprio quintal...Já em fase de degustação, olhei para a cesta ali pousada com estes saborosos frutos caseiros e por pensamentos e reflexões, veio-me á baila, os tempos em que eu e os meus amigos de brincadeiras nos nossos verdes anos, íamos pelos campos dos nossos avós na aldeia, "atacar" as figueiras (e outras) em busca de saciar os nossos apetites...com o sol de fim de tarde a iluminar este conjunto não resisti a fixar o momento que fica bem para este dia dedicado á Fotografia...pois então!

1 comment:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa said...

Oi, companheiro. A fotografia "não diz" muito até ler-se o texto e perceber q de facto, a história por detrás do objecto pode realmente valorizar este último. Abraços e lembrar q meu primeiro emprego foi como fotógrafo, isso em 1993 carregando sobre os meus tenros ombros uma daquelas zénites com a objectiva a encravar a toda a hora, nos velhos e bons tempos do rolo a preto e branco... Viva a lusofonia, viva a paz!