Friday, April 10, 2009

DIFERENÇAS CÍVICAS...O QUE TEMOS DE GANHAR!

Quando acontece algo que coloca em dúvida o comportamento moral e cívico de certas figuras públicas em Portugal, a reacção normal dessas "figuras" é permanecer firme no(s) seu lugar(es), mesmo que se evidenciem prejuízos para a credibilidade das instituições!Em Portugal é assim de facto! Por isso o Povo desconfia e "goza" com estes comportamentos! Eu lamento-os!
Mas noutros países ditos civilizados há outra cultura, do que é ser exemplo para os demais e quando postos em causa na sua honorobilidade não hesitam em se demitirem dos seus cargos públicos, pelo menos até ser esclarecida a dúvida! 2 exemplos de Inglaterra a nossa "velha Aliada", chegam até nós e são(deviam ser) exemplares para as nossas figuras que se agarram aos seus lugares como lapa na rocha! Vejamos: O polícia que agrediu um cidadão numa manifestação e que provavelmente lhe causou a morte com um problema cardíaco minutos após a agressão, já está identificado e suspenso das suas funções!
Outro, um responsável da unidade de contraterrorismo da Scotland Yard, após ter informado o 1º ministro Gordon Brown de um possível ataque terrorista pela Al Quaeda. não teve o devido cuidado com esses dados de modo que um jornalista britânico conseguiu fotografar esses planos, e o que lhe aconteceu? Claro que se demitiu de imediato, não esperando por mais nada!
Tal e qual como em Portugal, não é verdade?
DIFERENÇAS...

No comments: